Falecimento de secretário da Agricultura consterna comunidade

MORMAÇO – O último domingo (17), foi marcado pela passagem do Secretário Municipal da Agricultura, Jair Gugel, que acometido por um agressivo câncer no pâncreas, acabou falecendo prematuramente, aos 39 anos. Jair lutou, desde o início do ano por sua recuperação, mas o tratamento não surtiu o efeito desejado e necessário para o restabelecimento da saúde.

O passar dos meses e o agravamento da doença fragilizou ainda mais suas condições. Mesmo debilitado mostrava altivez e ânimo, e com força de vontade, apoio incondicional da esposa, filhos, familiares e amigos, lutou bravamente pela vida.

Esportista amador era um apaixonado pelo futebol, mostrando competência e estilo com a bola nos pés. Estava ciente que o jogo pela vida era a mais difícil partida que enfrentaria. O resultado infelizmente não foi o aquele pelo qual todos torciam.

Mesmo com toda garra e vontade de viver, Jair acabou não resistindo, tal era à força da enfermidade que o acometeu. Sua morte consternou toda a comunidade mormacense e regional. Familiares, amigos, colegas de trabalho e esportistas da região se mobilizaram para prestar as últimas homenagens a Gugel.

Antes de ingressar na política, era empresário no setor comercial, era suplente de vereador pelo PDT, e em 2009 capitaneou a Secretaria da Saúde, passando no ano seguinte para a pasta da Agricultura, local onde realizou importantes trabalhos em prol do desenvolvimento do município. Sempre disposto e comprometido com o trabalho, conseguiu fazer uma grande integração com a equipe da secretaria, trabalhando por inúmeras vezes, em conjunto com a Secretaria de Obras.

Sua atuação frente à pasta vinha repercutindo positivamente e sua meta era concorrer à vereança no próximo pleito, objetivo interrompido pela doença. Colegas da Administração Municipal manifestam seu pesar e apoio à família. Foi decretado luto oficial de três dias, em respeito e homenagem à memória do colega de trabalho e amigo.

A foto é um dos últimos registros de Jair no exercício de sua função, antes de seu afastamento para tratamento médico. Casado com Maria Angélica deixa dois filhos, Tallys e Kerllon, família dedicada que esteve ao seu lado em todos os momentos.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Mormaço)

Compartilhe: