Expodireto Cotrijal: Missão chega aos Emirados Árabes Unidos

NÃO-ME-TOQUE – A abertura de novos mercados e a divulgação do agronegócio gaúcho seguem como objetivos da Missão Internacional, realizada por um grupo de empresários gaúchos. Essa segunda etapa da missão acontece no Oriente Médio, com a visita em exposições/feiras e com a realização de reuniões empresariais.

A Missão Internacional da Expodireto Cotrijal esteve, nesta terça-feira (20), em Dubai (Emirados Árabes Unidos), com a visitação às feiras The Speciallity Foods Festival, SeaFex e Sweets and Snacks. A comitiva foi recebida no escritório da ApexBrasil, por Sidney Alves Costa, diretor do Centro de Negócios da ApexBrasil para o Oriente Médio, em reunião conjunta com a Embaixada do Brasil, com Wilson Dockhorn Júnior, conselheiro chefe do Secom, da Embaixada do Brasil nos Emirados Árabes Unidos.

Na oportunidade foram identificadas as potencialidades do agronegócio gaúcho para o Oriente Médio, como frango, carne bovina e principalmente, produtos premium. O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, revela que são bons os resultados já alcançados pela missão. “Tivemos uma sinalização positiva da participação de importadores do Oriente Médio na Expodireto Cotrijal 2013, e estamos abrindo canais de oportunidades para o agronegócio gaúcho como um todo”, comenta Mânica.

A comitiva conta também com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, do vice-presidente do Banrisul, Flávio Lammel; do diretor do BRDE, José Hermeto Hoffmann; de Enio Schroeder, gerente da Cotrijal; e dos organizadores da Missão, Mariana Mânica, diretora da Open5 e Evaldo Silva Junior, diretor da Via Marketing Brasil.

(Assessoria de Imprensa – Cotrijal)

Compartilhe: