Expodireto Cotrijal 2012 mostra seus números

Encerrada mais uma Expodireto Cotrijal, seu presidente, Nei César Mânica, reuniu a imprensa em uma coletiva para divulgar os números. Conforme ele, o público deste ano foi de 185 mil pessoas, 15% maior do que o da edição passada. Para ele, a antecipação da feira, em razão da colheita da soja, foi fator preponderante para este aumento.

NEGÓCIOS – O faturamento da 13ª Expodireto Cotrijal foi superior a R$ 1,106 bilhão.

O Pavilhão Internacional também foi destacado na coletiva. O mesmo teve uma participação de 71 países, 105 importadores e um volume de negócios superior a R$ 102 milhões. O espaço demonstrou que os olhos do mundo seguem voltados para a agricultura gaúcha. Mais de 20 jornalistas estrangeiros e diversas comitivas visitaram estandes, fecharam negócios e ajudaram a fazer o sucesso da exposição.

Nei Cesar Manica revelou ainda que para a 14ª edição será inaugurada a Casa do Sicredi e será lançada a pedra fundamental do Centro de Formação Profissional do Senar. Para 2013 está acertada a construção dos estandes do Banrisul e do Banco do Brasil, dando continuidade ao projeto do Plano Diretor do Parque.

A Expodireto Cotrijal 2013 já tem data marcada: de 04 a 08 de março de 2013.

 

Compartilhe: