Expodireto 2016: Emater/RS-Ascar marca presença na abertura da feira

Postado em 08 março 2016 07:24 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Na manhã desta segunda-feira (07-03), em Não-Me-Toque, foi aberta a Expodireto 2016, que está sendo chamada pela cooperativa Cotrijal de a “feira da inovação e das oportunidades”. A solenidade contou com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori, do secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, do presidente da Emater/RS, Clair Tomé Kuhn, e do diretor técnico da Instituição, Lino Moura.

Para o presidente da Emater/RS, Clair Tomé Kuhn, “mais uma vez a Expodireto coloca à disposição do RS, do Brasil e podemos dizer até mesmo do mundo, já que mais de 70 países estão presentes, um evento de alta qualidade. No espaço da Emater, nossos extensionistas disponibilizam uma série de informações e tecnologias adaptadas para a realidade do agricultor familiar gaúcho, capazes de promover melhorias na qualidade de vida e aumentar a renda dos produtores. A abertura já mostrou que será uma grande feira, mesmo com a crise”.

Em uma das extremidades do parque, os visitantes têm a oportunidade de conferir um espaço preparado pela Emater/RS-Ascar especialmente para recebe-los. Nele, a Instituição conta sua história de mais de seis décadas de atuação junto às famílias rurais do Rio Grande do Sul, a partir do tema “Emater/RS-Ascar 60 anos com Sustentabilidade e Qualidade de Vida”, além de repassar informações úteis aos agricultores em parcelas que abordam a bovinocultura de leite, plantas bioativas – por meio de um horto implantado no local –, uma cozinha didática em que é demonstrado o preparo de diversas receitas de massas, horticultura e fruticultura, cooperativismo, turismo rural, florestas comerciais, piscicultura, propriedade sustentável e secagem e armazenagem de grãos, além de contribuir com a organização do Pavilhão da Agricultura Familiar.

Também participara do ato que marcou o início da Expodireto 2016, a presidenta da Assembleia Legislativa do RS, Silvana Covatti, o presidente da Cotrijal, Nei Manica, a prefeita de Não-Me-Toque, Theodora Lütkmeyer, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), André Nassar, o senador Lasier Martins, entre outras autoridades e representantes de entidades.

Foto: Mateus de Oliveira
(Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar na Expodireto 2016 – Mateus de Oliveira)

Postado em 08 março 2016 07:24 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop