EXPODIRETO 2016: Assinaturas marcam renovação de convênio entre Prefeitura de Não-Me-Toque e Emater e construção de nova sede para Feira do Produtor

Postado em 14 março 2016 09:04 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A Expodireto Cotrijal, palco de tantos acordos e negócios, foi sede, na manhã desta quinta-feira (10/03), de dois atos de assinaturas importantes para o município de Não-Me-Toque. A renovação do convênio entre Prefeitura e Emater/RS-Ascar e a liberação de recursos para a construção da nova sede da Feira do Produtor. A solenidade ocorreu no estande da Prefeitura de Não-Me-Toque, dentro da feira, e contou com a presença da prefeita Teodora Lütkemeyer, do secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, do presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, da presidente da Câmara de Vereadores, Paula Samuel Van Schaik, além de vereadores, secretários municipais, lideranças, produtores e visitantes da feira.

O convênio entre o município e a Instituição prevê a continuidade dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural e a transferência de tecnologia agropecuária geral e de bem-estar social aos produtores rurais, através de programas de caráter educativo da Emater/RS-Ascar. Para o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, a renovação demonstra a credibilidade do trabalho da Instituição e da equipe. “Temos certeza que nossa equipe faz um bom trabalho. Aqui está uma parceria que dá certo, com pessoas motivadas, comprometidas, que querem o melhor para as famílias rurais”, disse o presidente, ressaltando a importância entre o trabalho conjunto da Extensão Rural e o poder público municipal.

A prefeita Teodora destacou a qualidade da equipe local da Emater/RS-Ascar e o trabalho em conjunto que vem sendo feito no município com a Secretaria Municipal da Agricultura. Ela comemorou ainda o atendimento da reivindicação de recursos para a construção de um novo pavilhão para a feira do produtor. “Vai possibilitar ainda mais o crescimento de nossas agroindústrias, que têm a qualidade reconhecida pelo Selo Sabor Gaúcho”, disse Teodora.

O secretário da SDR, Tarcísio Minetto, chamou a renovação do convênio como inteligência de ação. “Fazer ações conjuntas e parcerias nesse momento difícil é inteligência. É otimizar o potencial técnico das equipes”, disse. Sobre os recursos para a nova sede da feira do produtor, Minetto valorizou o município por investir e confiar nos produtos locais. “Colaboramos com os recursos como forma de incentivar e auxiliar no desenvolvimento”.

A nova sede para a Feira do Produtor era uma antiga reinvindicação da Associação dos Feirantes de Não-Me-Toque. Em janeiro deste ano, o Estado do Rio Grande do Sul, por meio da SDR, disponibilizou recursos financeiros do BNDES – Pro Rede para a realização de financiamento via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). O Município de Não-Me-Toque, através da Secretaria Municipal de Agricultura, elaborou e encaminhou projeto técnico e foi contemplado com financiamento de R$ 120 mil para a nova sede da Feira do Produtor. O município vai investir mais R$ 200 mil na obra, que será compartilhada com o Esporte Clube Colorado.

(Vanessa Almeida de Moraes – Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar)

Postado em 14 março 2016 09:04 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop