Execução do Projeto de Obras e Projeto Social – Cinco Unidades Habitacionais

NÃO-ME-TOQUE – O presente Programa Habitacional fora destinado a cinco famílias que localizam-se em diferentes áreas urbanas do município, estas selecionadas a partir do nível de vulnerabilidade social, identificada pela Secretaria Municipal de Habitação.

O recurso para a execução tanto para o Projeto de Obras quanto o Social foi contemplado através de ementa parlamentar de iniciativa do deputado Paulo Pimenta, no valor de R$ 100.000,00, advindo do Orçamento Geral da União, além da existência da contrapartida físico-financeira do município.

Entende-se fundamental a efetivação deste projeto para a materialização de ações planejadas de enfrentamento às questões sociais advindas do precário acesso à moradia, bem como pela garantia do direito a condições dignas de vida aos cidadãos e trabalhadores de Não-Me-Toque.

O Projeto Social quem vem sendo realizado junto a cinco famílias, através de grupos mensais, visitas domiciliares e demais intervenções, busca promover o direito à informação, a participação comunitária e o acesso às políticas públicas como forma de exercício da cidadania.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: