Excesso de velocidade é responsável por 39% das multas no trânsito do RS

As multas por excesso de velocidade representam quatro em cada dez infrações flagradas no trânsito gaúcho. Nos primeiros seis meses do ano, foram 444 mil autuações nas ruas e estradas. O número representa 39% do total de 1,13 milhão de infrações no período. O balanço é do Detran.

Mesmo sem os controladores de velocidade nas rodovias estaduais, as multas por excesso de velocidade estão aumentando. O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, estima que o processo licitatório internacional para contratação da empresa que vai operar os mais de 70 pardais desativados será concluído nos próximos meses. Os equipamentos estão fora de operação há um ano e meio.

– Entre outubro e novembro, deve estar tudo instalado e operando. Vamos abranger mais estradas e a localização se dá pelo índice de acidentes – explica o secretário.

Depois do excesso de velocidade, as infrações mais comuns no Rio Grande do Sul são adulteração de veículo, estacionamento proibido e falta de cinto de segurança. Nas rodovias federais, novos controladores de velocidade começaram a multar nas últimas semanas.

Clicrbs

Compartilhe: