Eventos do curso de Medicina Veterinária reúnem profissionais e acadêmicos

CRUZ ALTA – Profissionais e acadêmicos de Medicina Veterinária da Universidade de Cruz Alta e demais instituições atualizam conhecimentos em dois eventos promovidos pelo Curso. A VIII Jornada Veterinária de Pequenos Animais (Jovepa) e o III Simpósio de Equinos tiveram início na noite desta terça-feira (15) e prosseguem na quarta-feira, também à noite.

No Salão Nobre do Campus Universitário acontece o III Simpósio de Equinos. Na primeira noite, a médica veterinária Graciela Rossi, da UFSM, abordou a “Aplicação da ultrassonografia no sistema locomotor equino”. Na sequência, a médica veterinária Cláudia Tigre Passos, da empresa Vetnil, falou sobre “Como aumentar a vida útil do cavalo atleta”. A programação da noite ainda teve palestra sobre “Neonatologia”, com o médico veterinário Mário Kurtz, da UFSM.

Já no Salão Nobre da Unicruz Centro, a VIII Jovepa contou, na primeira noite, com palestras sobre “Mercado Pet”, a cargo do médico veterinário especialista Marco Montoya, da Cães e Gatos Pet Shop Camobi; e “Manejo nutricional do paciente crítico ou oncológico”, com a médica veterinária mestre Manuela Fischer, da UFRGS.

A programação dos dois eventos prossegue nesta quarta-feira (16), a partir das 19h. O III Simpósio de Equinos terá palestras sobre “Odontologia equina” e “Cólica em equinos”. Já o encerramento da III Jovepa será com palestras enfocando “Paciente cardiopata X paciente pneumopata: como diferenciar?” e “Hemoterapia em cães e gatos”.

Unicruz

Compartilhe: