Estudo sobre as atividades econômicas do município e região

TAPERA – As turmas do 4º e 5º ano da Escola Pingo de Gente, através de maquetes, expressaram aos demais colegas do Ensino Fundamental, o que aprenderam até o momento sobre as atividades econômicas no laboratório 4 – Espaço e Tempo, Coordenado pela professora Ana Paula Ludwig.

Uma das maquetes representou a zona urbana e outra a zona rural. Os alunos destacaram que na zona rural predominou o trabalho com elementos da natureza, com os animais (pecuária, suinocultura e aves) e a agricultura, que é a utilização do solo nas plantações e extração vegetal (soja, milho, etc.). Já na zona urbana enfatizaram três tipos de atividades econômicas que prevalecem: indústria (atividade que transforma a matéria-prima da natureza em produtos industrializados), comércio (atividade de compra e venda com o objetivo de obter lucro) e a prestação de serviços (atividades necessárias para o funcionamento de outras atividades).

Sendo os estudos realizados com base no município, os discentes também apresentaram os pontos cardeais Norte, Sul, Leste e Oeste, observando os limites da cidade e de seus respectivos vizinhos.

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