Estudantes de Colorado visitam a ULBRA Carazinho

COLORADO – Na tarde do último dia 29, alunos do primeiro ano da Escola Armindo Edwino realizaram uma visita ao campus da ULBRA em Carazinho. Acompanhados pela professora Rosangela Ponzoni, os estudantes participaram de uma aula prática nos laboratórios da área da saúde da Universidade. Após as aulas sobre anatomia e estética os jovens conheceram a estrutura dos laboratórios do curso de Design e a Biblioteca.

Conforme Rosangela, esta visita é um ótimo fator de decisão para os estudantes que estão em dúvida quanto ao curso que pretendem seguir no ensino superior, ao vivenciarem um pouco do que os universitários aprendem em sala de aula. “A visita foi muito produtiva oportunizando aos alunos conhecer e se interessar pela Universidade. Nas atividades eles puderam tocar e ver de perto os instrumentos que a ULBRA oferece. Eles puderam conhecer vários espaços físicos do campus bem como os setores administrativos e salas específicas”, complementou a professora da escola.

A auxiliar de laboratório da ULBRA Carazinho, Kely Rosa Costa, apresentou os laboratórios da área da saúde e explicou sobre o seu funcionamento e rotinas laboratoriais. “Os alunos puderam vivenciar o dia a dia da profissão que eles anseiam cursar futuramente. Constatei que eles ficaram muito satisfeitos com a visita à ULBRA. Eles questionavam bastante, apresentando enorme curiosidade nos bonecos para procedimento de enfermagem, o cadáver e equipamentos”, disse Kely.

Compartilhe: