Estudante inventa método para tomar banho sem água

Ludwick Marishane, um estudante de 22 anos da Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul, anunciou recentemente uma tecnologia simples e bastante curiosa. O jovem criou uma espécie de sachê em forma de gel que, segundo ele, pode substituir o tradicional banho com água para um método a seco.

O DryBath, como foi batizado, é capaz de matar germes e hidratar a pele, além de liberar um cheiro agradável e promover a economia de água. Marishane diz que a inspiração para desenvolver o produto veio desde sua adolescência, quando soube que um de seus amigos daquela época não gostava de tomar banho. “Por que ninguém inventa algo que possamos colocar na pele e elimine a necessidade de tomar banho?”, dizia o tal amigo.

Não demorou muito para que Marishane começasse seu trabalho. Após fazer pesquisas no Google utilizando um celular e descobrir que ainda não existia um produto com essa função, o rapaz começou a investigar a composição de um gel que poderia ser usado para esse objetivo.

De acordo com o site LiveScience, Marishane percebeu que pessoas mais pobres costumam comprar as coisas em unidades, e não em pacotes. A partir daí, ele deu início as vendas do DryBath em forma de um gel que “contém” um banho. O sachê individual é comercializado a US$ 0,50 em comunidades mais pobres e com acesso limitado a água potável, e a US$ 1,50 para clientes corporativos, como empresas de transporte aéreo e hotéis.

Além do DryBath, Marishane também fundou a empresa HeadBoy. Por suas invenções, o rapaz de 22 anos ganhou o primeiro lugar no Global Students Entrepreneur Awards 2011, um prêmio voltado para a descoberta de jovens estudantes empreendedores. O próximo passo do empresário é que sua ideia se torne líder nesse tipo de mercado e forneça o produto para as regiões pobres do planeta.

Olhar Digital

Compartilhe: