Estagiárias da UFSM proferem palestra para Brigada Militar Mirim

TAPERA – As atividades do último sábado (26), da Brigada Militar Mirim de Tapera, restringiram-se a uma palestra, visando a preservação do meio ambiente, especialmente sobre a separação e reciclagem do lixo, proferida pelas estagiárias do Curso de Engenharia Florestal da UFSM, Paula Kettenhuber, Bruna Piaia e Vanessa Moreira.

Trata-se, na verdade, do início de um trabalho de educação ambiental com o grupo da Brigada Militar, e já integrando as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que transcorre no dia 05 de junho, tendo na coordenação o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Tapera.

O prefeito Ireneu Orth participou do início dos trabalhos que foram desenvolvidos no quartel da Brigada Militar de Tapera, oportunidade em que mais uma vez destacou a importância que os jovens que integram a Brigada Militar Mirim tem nessa questão da conservação do meio ambiente no município. Disse que, através de seus conhecimentos, adquiridos nestas ocasiões, é que a prática da conservação e sua importância para o meio ambiente será disseminada na comunidade taperense.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: