Está acontecendo hoje em Tapera a primeira oficina da CNM sobre finanças e tributos municipais

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) elaborou uma série de oficinas técnicas sobre finanças e tributos municipais, onde os gestores e técnicos municipais poderão debater sobre temas relativos à área de receitas. A primeira oficina está acontecendo nesta segunda-feira (28), em Tapera, na Câmara de Vereadores de Tapera, na região da AMAJA (Associação de Municípios do Alto Jacuí). A oficina foi aberta às 08h30min, devendo encerrar às 13h, com a participação do prefeito de Tapera, Ireneu Orth. Também esteve presente o secretário-executivo da AMAJA, João Ernesto Schemmer. A oficina está sendo coordenada pelos técnicos em finanças, Eudes Sippel e Talita Cedro Neves.

Os técnicos da CNM tirarão dúvidas dos gestores sobre as novas alternativas de incremento de receita do Imposto Sobre Serviço (ISS), alterações na Lei Complementar 116/2003, que trata de leasing; e incremento de receita e Imposto Territorial Rural (ITR). Além disso, os gestores deverão ter acesso a um panorama geral do Simples Nacional.

Para o presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, as constantes demandas de atribuições para os entes locais exigem níveis de orientação e de capacitação cada vez maiores dos agentes públicos.

Ziulkoski ainda ressalta que o evento é uma oportunidade de integrar os Municípios sobre a atuação de seus representantes junto aos órgãos colegiados. “Será possível estreitar a relação entre as entidades parceiras a fim de promover o desenvolvimento das administrações municipais, abrindo espaço para o diálogo e manifestações”, aponta.

 

Compartilhe: