ESPUMOSO – Vereador José Carlos cria projeto de lei que proíbe uso de aparelho eletrônicos em escolas municipais

Postado em 15 março 2019 06:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Vereador José Carlos Mehring criou uma projeto de Lei que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos – celulares, smartphones e tablets – e qualquer outro que possa provocar dispersão do horário das aulas realizadas na rede municipal de ensino.

De acordo com a mensagem justificativa do vereador, a baixa da qualidade da educação é fruto da inversão de valores e desrespeito de alguns alunos para com os professores. “É de conhecimento de todos que o ensino está cada vez mais precário no território nacional em vista da inversão de valores e do esvaziamento do poder de autoridade do professor dentro de sala de aula. Ocorre que todos os dias professores são desrespeitados enquanto estão tentando ensinar aos alunos aquilo que deveria ser de obrigação deles de aprender.” destacou o parlamentar.

De acordo com a o Artigo 1 da proposta, o professor ou a professora responsável pela turma deverá fazer a devida observação e controlar para que os telefones celulares sejam mantidos desligados, enquanto as aulas estiverem sendo ministradas.

O artigo 2 prevê que em casos excepcionais e com autorização da direção, o aluno poderá fazer o uso do aparelho.

Na justificativa, José Carlos também observa que a presença do celular na sala de aula causa falta de atenção e reflete diretamente na baixa de notas e desempenho. ” O uso de aparelhos de telefonia celular e similares estão cada dia mais atrapalhando a educação posto que os discentes não prestam atenção nas matérias ministradas e ficam somente utilizando-se dos aparelhos celulares.” explicou.

O projeto apresentado na primeira sessão ordinária de 2019, no dia 07 de março, foi baixado para a comissão de educação e deverá ser votado nas próximas sessões da casa.

Nos estabelecimentos estaduais por força da Lei Estadual nº 12.884 de 03 de janeiro de 2008, já é proibido o uso de aparelhos eletrônicos, porém, nos estabelecimentos do nosso município não está se aplicando essa regra, o que foi reclamado por alguns professores municipais.

Clic Espumoso

Postado em 15 março 2019 06:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop