ESPUMOSO – Treinamento sobre Liderança e Resultados

Dias 26 e 27 de agosto, na Sala de Reuniões, a Cotriel deu início ao programa “Liderança de Resultados 2013. O mesmo, que terá sequência nos dias 10, 11 e 17 de setembro, é destinado a administradores, gestores, encarregados, assessores e Diretoria e tem como instrutor Clóvis Lummertz, presidente e consultor sênior da ALLCON, de Porto Alegre. Os assuntos abordados neste primeiro módulo foram “Foco no Resultado”, “Cultura Organizacional”, “Motivação da Equipe” e “Liderança de Resultados”.

Na abertura do evento, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, salientou que o investimento da Cooperativa em qualificação objetiva valorizar também o funcionário: “Entendemos que os gestores são a ligação da nossa instituição com os associados e, a cada dia que passa, estamos oportunizando que nossos colaboradores fiquem mais afinados com este processo, o que proporcionará ganhos à Cotriel e aos sócios”, lembrou.

Em entrevista, Clóvis Lummertz afirmou que pôde perceber o alinhamento que os gestores, assessores e Diretoria da Cotriel estão tendo com a necessidade de qualificar as competências gerenciais: “A dinâmica do mundo negócios exige respostas cada vez mais rápidas e a capacidade de trabalharmos a pauta da liderança, com a retenção de talentos, fazendo o grupo ficar mais motivado, comprometendo-se com os objetivos da Cooperativa.

Ao finalizar, o diretor da Consultoria Allcon salientou que o desafio das cooperativas é valorizar todos os segmentos, desde o funcionário, passando pelo cliente até o associado: “Diferente das demais empresas, uma cooperativa, que tem vários donos, os associados, tem de olhar para seus públicos internos e externos de uma forma um pouco mais cuidadosa.

Particularmente, visualizo que as cooperativas nas quais nossa consultoria trabalha vivem um bom momento, devido ao agronegócio também estar em um ambiente favorável, mas que as melhorias sempre precisam ser feitas e a Cotriel está mostrando maturidade, pois entende que a qualificação das lideranças é um papel que deve ser desenvolvido o tempo todo”, encerrou.

(Assessoria de Comunicação – Cotriel)

Compartilhe: