ESPUMOSO – Teatro infantil “Zum, zum, zum, A união faz a vida” será realizado em Espumoso e Campos Borges

Uma história feita de união, aventura e superação

O Sicredi e o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, apresentam um novo projeto cultural. Trata-se da peça de teatro infantil “Zum, zum, zum, a união faz a vida”, uma divertida aventura que destaca a importância de valores como respeito, união e amizade para superar desafios. O espetáculo itinerante vai percorrer 100 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso.

“Zum, zum, zum, a união faz a vida” é produzido pela Liga Produção Cultural, com texto e músicas de Renato Mendonça e direção de João Pedro Madureira. A peça será apresentada em Espumoso, nessa quarta-feira, dia 18, no Clube União Espumosense. Em Campos Borges, o espetáculo será dia 19, quinta-feira, no Clube Ipiranga. Em ambos os municípios ocorrerão duas sessões, as 10 e às 15h.

O espetáculo promete 45 minutos de diversão para as crianças com a história dos irmãos Leona e Artur. Leona é cadeirante e vê em seu irmão um grande amigo. Em uma noite de brincadeiras, as crianças escutam o som de uma pequena abelha que pede ajuda aos dois para uma grande missão. Juntos, eles partem para uma viagem inesquecível e conhecem a Rainha Mau-Mau e o Cacunda, dois personagens que não sabem o valor da cooperação e lutam para que o mal vença sobre o bem. E é aí que os irmãos entram em ação, mostrando aos vilões a importância do respeito, da união e da amizade.

A peça teatral é direcionada para crianças de seis a dez anos, do Ensino Fundamental I, das escolas que integram o Programa A União faz a Vida. Todo o material utilizado nos figurinos, cenários e adereços será basicamente reciclável, além da iluminação que privilegiará efeitos com luz de LED, que exige um baixo consumo de energia.

Ficha técnica – Zum, zum, zum, a união faz a vida”
Texto e Músicas: Renato Mendonça
Direção: João Pedro Madureira
Elenco: Ágata Baú, Lauro Ramalho, Sofia Salvatori e Vinícius Meneguzzi
Figurinos: Coca Serpa
Cenografia: Élcio Rossini
Produção: Liga Produção Cultural

(Assessoria de Comunicação – Sicredi Espumoso)

Compartilhe: