ESPUMOSO – Sicredi realiza Encontro Regional com a Imprensa

Na noite desta terça-feira, 1º de outubro, a Sicredi Botucaraí RS e Sicredi Espumoso RS realizaram o primeiro Encontro Regional com a Imprensa, evento que aconteceu no Auditório da Superintendência Regional do Sicredi, em Soledade. Neste encontro participaram os veículos de comunicação pertencentes as áreas de atuação das duas cooperativas de crédito, envolvendo cerca de 35 empresas de comunicação dos 17 municípios.

O evento destinou-se a diretores e proprietários de rádio, jornais, revistas e sites e contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas, entre colaboradores do Sicredi, jornalistas, repórteres, redatores e assistentes envolvidos na comunicação regional. Conforme os Assessores de Comunicação da Sicredi Botucaraí RS e Sicredi Espumoso RS, Jean Ortiz e Maria Letícia Toledo Bonzanini, respectivamente, o Encontro Regional com a Imprensa teve como objetivo promover a integração do Sicredi com os veículos de comunicação, bem como apresentar a estrutura de comunicação sistêmica do Sicredi e seu posicionamento para seus públicos envolvidos.

Como convidado especial deste encontro o Sicredi trouxe para uma conversa com a imprensa o Gerente de Comunicação e Marketing da Central Sicredi Sul (RS e SC), Ivan Carlos Novello, que falou sobre o posicionamento estratégico da comunicação do Sicredi. “Nossa preocupação é que uma campanha contribua para a melhoria da qualidade de vida do nosso associado. O Sicredi tem no seu DNA o relacionamento, que é natural e espontâneo, e a participação da imprensa, para que tudo isso aconteça, é extremamente importante”, afirmou Ivan.

Durante a noite também aconteceu apresentação Institucional das duas cooperativas de crédito, realizada pelo Superintendente Regional da Sicredi Botucaraí RS, Carlos Rogério Matuella e pelo Diretor Executivo da Sicredi Espumoso RS, Carlos Augusto Dal Molin. “Uma cooperativa pode ser do tamanho que seus associados desejarem e a imprensa tem papel importante no desenvolvimento de nossa região”, destacaram Matuella e Dal Molin.

A comunicação é muito importante na vida de todos nós e ela demonstra os fatos do nosso dia a dia. E o crescimento do Sicredi acontece junto com o associado, mas essa parceria com a imprensa auxilia no desenvolvimento da comunidade, ressaltaram Antonio Mario Cherini (presidente da Sicredi Botucaraí RS) e Deonir José Cechele (presidente da Sicredi Espumoso RS).

(Assessoria de Comunicação – Sicredi Espumoso)

Compartilhe: