ESPUMOSO – Sicredi realiza ação solidária no RS e SC

O Sicredi está lançando a campanha ‘Gente que Coopera é Solidária’ com o objetivo de arrecadar material escolar e brinquedos educativos nas Unidades de Atendimento (UAs) das cooperativas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina durante o período de 24 de novembro a 31 de dezembro.

A ação vem reforçar a missão do Sicredi de ‘Ser Cooperativa’, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos associados e das comunidades em que está presente. A campanha busca envolver os colaboradores e associados, fortalecendo o engajamento à cooperação através da arrecadação de doações. Com isso, o grande objetivo de estimular, através do exemplo, a sociedade a realizar ações cooperativas.

Pensando nesta confraternização solidária, a Cooperativa Sicredi Espumoso RS, abraça a campanha colocando a disposição da comunidade as unidades de Espumoso, Alto Alegre, Campos Borges, Jacuizinho e Salto do Jacuí para receberem as doações de material escolar e brinquedos educativos que serão doados, no início do ano letivo, para entidades previamente definidas por cada localidade da área de cobertura da cooperativa.

Segundo o diretor executivo da Cooperativa Sicredi Espumoso RS, Carlos Dal Molin, a escolha pela arrecadação de material escolar e brinquedos educativos foi em virtude da demanda das entidades. “É notório que as entidades recebem doações de alimentos, brinquedos e roupas e os materiais escolares acabam ficando esquecidos na preferência dos doadores”, salienta Carlos.

Dentre os materiais escolares mais necessários estão: caderno, lápis, borracha, estojo, giz de cera, régua, tesoura, lápis de cor, mochila, pasta escolar, folhas A4, livros de literatura (infantil e adolescente) e brinquedos educativos. Também serão aceitos outros itens que não estejam nesta lista, porém é importante salientar que as doações sejam focadas – exclusivamente – em materiais didáticos.

(Assessoria de Comunicação da Sicredi Espumoso)

Compartilhe: