ESPUMOSO – Reunião com os beneficiados do Bolsa Família

No último dia 15, a Secretaria Social da Assistência Social visitou Espumoso e reunião as famílias que são beneficiárias do Bolsa Família. Conforme determinação do Governo Federal, gesto do programa, todas as famílias que são beneficiadas pelos programas sociais deverão fazer um curso de qualificação profissional. Os cursos serão oferecidos pelo Pronatec e terão mais de seiscentas oportunidades de formação, com uma carga horária de 130 à 160 horas.

Os cursos oferecidos são: auxiliar de administração, padeiro, confeiteiro, operador de máquinas pesadas, marceneiro, pedreiro, soldador, encanador, garçom, vitrinista, auxiliar de cozinha, açougueiro, agente de alimentação escolar, agente comunitário de saúde, enfim, uma gama de oportunidades. As inscrições para os cursos estão abertas na Secretaria da Assistência Social em Espumoso.

Conforme Vice Prefeito Roberto Iopp, no ano de 2005, 207 famílias recebiam programas sociais em Espumoso, já no final de 2009 somente 702 famílias que recebem o programa Bolsa Família, e ainda continua o grau de miserabilidade. Pessoas idosas, doentes, gestantes, num valor de R$ 30.000,00 anualmente. É importante destacarmos primeiro, que em 9 anos o programa atingiu e muito o seu objetivo, ou seja, de cada 3 pessoas que recebiam este benefício, atualmente uma pessoa somente recebe; segundo: tiramos dois terços da população em grau de risco social e, terceiro: estamos oportunizando as famílias a terem uma formação profissional, que é garantia para o futuro.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Espumoso)

Compartilhe: