ESPUMOSO – Resumo da última sessão ordinária da Câmara de Vereadores

EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO

1-Requerimento do Vereador Jorge Ranzi, solicitando licença por motivos particulares, até 07 de novembro.
2- Convocação do Suplente Celito Parizoto, para assumir a cadeira do Legislativo, enquanto o Vereador Jorge estiver licenciado.
3- A Vereadora SONIA MARIA CAMBRUSSI DOLCI, apresentar a seguinte INDICAÇÃO ao Poder Executivo Municipal:
Considerando o grande problema enfrentado pelas pessoas que moram próximas ao rio Jacuí e ao arroio Tigreiro em nosso Município, em especial com relação às APP´s – Áreas de Preservação Permanente.
Considerando que, segundo o trabalho realizado no município de Tapera e em outros, há a possibilidade de que tal limite seja reduzido de 100 (cem) metros para 30 (trinta) metros.
Considerando que tal redução, se ocorrer, irá minimizar o grande problema enfrentado pelas pessoas que moram próximas ao rio Jacuí e ao arroio Tigreiro em nosso Município.
INDICA ao Conselho Municipal de Meio Ambiente que, em sua próxima reunião ordinária, debata o assunto e delibere sobre tal possibilidade.
4- A Vereadora SONIA MARIA CAMBRUSSI DOLCI solicita que seja enviada correspondência à RGE, para que sejam tomadas providências urgentes, para solucionar o problema existente na rede de Energia elétrica da Avenida Ângelo Macalós, em frente à terraplanagem Bertolini, pois na semana que passou os moradores da redondeza ficaram três dias sem luz e nesta semana estão com a energia só em uma fase. Os fios estão muito pertos e com um simples passarinho que se assenta neles, ou um vento que os sacodem se encostam causando curto circuito, saindo bolas de fogo para todos os lados.
Salientamos que existem vários protocolos feitos na RGE para que venham solucionar este problema que vem de muitos anos, e que agora se agravou, causando grande transtorno ao comércio e aos moradores, da parte alta desta Avenida.
5- O Vereador Leoberto Comin, solicita ao Poder Executivo Municipal que seja enviado a esta casa as seguintes informações:
– O nome do Proprietário do terreno da Rua Pedro Siqueira, esquina com a Rua Olinto Sauer, divisa com João Claudio de Abreu e Paulo Vilarinho.
– Metragem do terreno, frente e lateral;
-Informar se existe a totalidade da metragem do terreno disponível. (Sem Construção).

EXPEDIENTE VERBAL

1-O Vereador Altieris solicita ao Poder Executivo municipal que envie a esta casa cópia dos relatórios pagos a empresa SERVIPREV, que foi aprovado nesta casa à contratação, para prestação de serviços, desde a assinatura do contrato até agora.
Outra solicitação do Vereador e que o mesmo já fez e está refazendo, é que seja informado a esta casa porque a Van Sprinter Mercedes Bens, ainda não está sendo usada, pois a mesma já está emplacada e documentada, e viria para dar mais comodidade aos pacientes que necessitam se deslocar à Passo Fundo.
Solicita a Secretaria de Serviços Urbanos, que seja colocado uma lixeira na esquina da Rua Avelino José da Silva, esquina com a Rua Ipiranga, no Bairro Martini.
Também sejam colocadas algumas lixeiras no Bairro São Valentim, em toda a extensão do mesmo.
2- O Vereador Celito solicita que seja feito reparos na estrada que vai da Volta Alegre até o Pontão dos Manecos, antes da ponte do rio Butiá, está intransitável, e os agricultores precisam passar para poder fazer a sua colheita e plantação.
Solicita também ao secretário de serviços urbanos que faça a pintura da faixa de segurança em frente à Escola João Batista Rotta e também seja pintado o quebra molas, pois quem vem de outras cidades não visualizam o mesmo, causando danos para os seus veículos.
3- A Vereadora Andréia solicita ao Poder Executivo através da secretaria de transportes, que faça o empedramento da estrada que vai para o Sr. João Pedro de Oliveira, no Campo Comprido, o mesmo tem dificuldade de sair de casa.
E já que as máquinas estão na Guanxuma, solicita ao Secretário que providencie em atender todas as solicitações que passou a ele, por escrito.
Próximo ao Sr. Orestes com o temporal caiu um eucalipto na estrada e os moradores cortaram o mesmo ficando galhos que estão danificando os veículos, que sejam retirados do local, também na mesma estrada têm mais dois eucaliptos que estão prestes a cair que sejam tomadas providências para que não venham a ocorrer nenhum acidente com os mesmos.
4- O Vereador Vagner solicita para que seja informado pela Mesa Diretora, sobre o envio de correspondência ao Tribunal de Contas, solicitando relatório da auditoria do mesmo no Município de Espumoso, gestão 2013, pedido este feito a uns 45 a 60 dias.
Outra solicitação é no que diz respeito ao passe livre dos universitários, em contato com a Metroplam, empresa que faz o repasse dos recursos para o Município, foi lhe informado que o Município recebeu há mais de três meses o repasse para os alunos que foram contemplados pelo programa, e até o presente momento não receberam nenhum centavos, então que o setor competente informe porque não foi repassado para os alunos, se falta algum documento, ou se é pura desorganização.
5- O Vereador Marchese há dias atrás fez uma solicitação de conserto dos buracos na Avenida João Bertani, que foi atendido, mas agora após a moradia do Sr. Mário Bertani, têm um bueiro ali que deve estar trancado, porque quando chove a água passa por cima do asfalto, causando problemas para quem precisa passar por ali, então solicita que seja resolvido este problema também.
Outra solicitação é para o Poder Executivo e o departamento de trânsito, o controlador de velocidade da Rua Pedro Bambini, continua sendo 40 km por hora e os motoristas estão levando multas, devido a Avenida Osvaldo Júlio Werlang ser 50 km por hora, então está confundindo os mesmos, por isso solicita que seja alterada a velocidade do mesmo de 40 para 50 km por hora.
6-O Vereador Leoberto solicita ao departamento de trânsito que coloque a placa indicativa de preferencial, na Rua ABC transversal com a Rua Pedro Luiz Faccioni.

EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO

1-Através do oficio n.º 240-2014, foi encaminhado resposta da solicitação do vereador Jorge quanto ás multas da Avenida Osvaldo Júlio Werlang, no semáforo, informando que somente é multado o carro que ficar sobre a faixa de segurança durante o sinal vermelho.
2- Através do oficio n.º 242-2014, o Poder Executivo encaminhou o Projeto de lei n.º 069 solicitando urgência para votação do mesmo.
3- Foi aprovado por unanimidade o Projeto de lei Municipal 069-2014, Inclui no PPA 2014 a 2017, LDO 2014, na LOA 2014, Abre crédito Adicional Especial e dá outras providências, no valor de R$. 126.000,00 para o programa de serviço de conveniência e fortalecimento de vínculo repasse do Ministério de desenvolvimento Social e Combate a Fome.

(Criare Agência de Publicidades)

Compartilhe: