ESPUMOSO – Produtores da Cotriel/CCGL participam de treinamento sobre não conformidades do leite e manejo de pasto

Postado em 15 fevereiro 2016 07:09 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Eventos foram realizados no interior de Salto do Jacuí

Na manhã da última quinta-feira, 11, os produtores da Aproleri (Associação dos Produtores de Leite do Rincão do Ivaí, Salto do Jacuí ) participaram de um treinamento, proferido pelos técnicos de campo da CCGL, sobre as Não conformidades do leite. Entre os assuntos que foram abordados estiveram crioscopia, LINA (leite instável não ácido), antibióticos, extrato seco baixo, entre outros. A reunião, na qual foi possível tirar uma série de dúvidas deste e outros assuntos com a CCGL, contou com aproximadamente 20 produtores que entregam mensalmente junto a cooperativa cerca de 100 mil litros de leite.

À tarde, aconteceu na propriedade de Luciano Toledo, uma apresentação sobre manejo de pasto. O produtor é um dos 14 associados que realizam planejamento forrageiro, sendo que este atendimento personalizado é feito pelos técnicos de campo da CCGL. Os presentes à reunião puderam conhecer o resultado que este e outros procedimentos têm produzido em termos de produtividade e sanidade dos animais, bem como compreenderam a importância do manejo correto das forrageiras de verão que estão implantadas na propriedade, na qual atualmente tem como variedade de pastagem o Tifton 85.

Participaram do evento o encarregado do setor de comunicação, Roger Nicolini e os técnicos de campo da CCGL, Thiago Vieira e Eduardo Feltrin.

(Assessoria de Comunicação da Cotriel)

Postado em 15 fevereiro 2016 07:09 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop