ESPUMOSO – Posse festiva da patronagem do Grupo de Arte Nativa Sepé Tiaraju

Em almoço festivo no domingo, 22 de junho, o Grupo de Arte Nativa Sepé Tiaraju, promoveu a posse da Patronagem 2014/2015. Na ocasião, a entidade recebeu a sociedade tradicionalista regional, o coordenador da 14ª Região Tradicionalista, Roberto Oliveira, ex-patrões, peões e prendas da entidade. A cerimônia de posse acontece logo após o almoço em que foi servido churrasco à moda do Sepé, quando a entidade deu posse a primeira Patroa. Leoni Koch já trabalha à frente desde a assembleia geral, realizada no dia 28 de abril e segue em gestão de um ano.

Durante a solenidade a Patroa convidou todas as ex-patroas, para receberem uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados à cultura gaúcha e juntas cantarem os Parabéns pelos 28 anos da entidade tradicionalista. Rogério e Luciana Dambros receberam homenagem pelo exemplo de militância e comprometimento nas causas em defesa da cultura gaúcha. Rogério foi fundador e patrão por três gestões, sendo o atual Posteiro Geral. A Patroa foi recebida com pajada e canção nas vozes de Pedro Júnior da Fontoura, Rogério Dambros e Iuri Gheno.

Na sequência foi inaugurada a galeria de Patrões, Peões e Prendas do GAN Sepé Tiaraju e as invernadas ocuparam o salão para apresentarem as danças tradicionais.

A Patronagem
Patroa – LEONI KOCH
Icapataz – FLÁVIO CARLET e JUDITE BROCK CARLET
1ª sota-capataz – DARLEI TEREZINHA KOCH SIMON
2ª sota capataz – REGINA MACHADO DA SILVA
1º agregado das pilchas – GILMAR DOS SANTOS
2ª agregada das pilchas – ANA MARILIGE CORNELI
3º agregado das pilchas – EDUARDO TATSCH
1ª agregada das falas – TÂNIA GHENO
2º agregado das falas – LUCIANO ZANON
3º agregado das falas – ROGÉRIO VECCHI.

(Folha Espumosense)

Compartilhe: