ESPUMOSO – Municipal de Campo: campeonato reinicia nesta sexta-feira

Após uma paralisação de um mês, as competições de futebol de campo de Espumoso reiniciam nesta sexta-feira (19) para a sequência da primeira fase. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta terça-feira (16), entre as equipes do Novo Tempo, São Lourenço, Folha Verde, Flecha Azul, Gaviões/Afibi, Juventude D2 e Unidos da América (Verde e Branco/Alto Jacuí foi excluída das competições, principal, aspirantes e veterano, conforme julgamento em 1ª e 2ª instâncias).

Os jogos de todas as rodadas (4ª, 5ª, 6ª e 7ª) foram sorteados para definir quando cada equipe jogará:
– sexta-feira (19) – Juventude D2 x Unidos da América (aspirante e principal)
– sábado (20) – Folha Verde x São Lourenço (aspirantes e principal)
– domingo (21 (antecipado com a mudança do horário de verão) – Flecha Azul x Gaviões/Afibi (aspirantes e principal).

O Veterano será realizada nas terças-feiras à noite.

Foi definido ainda que, todos os jogos serão realizados no Estádio Ângelo Macalós e será contratada segurança para todas as rodadas, custeada através da cobrança de ingressos já estipulados os valores pelas equipes: R$ 3,00 masculino e R$ 2,00 feminino. Crianças até 10 anos não pagam. A equipe mandante do jogo será a responsável pela organização da Copa.

Neste período de paralisação foi trocada a iluminação do Estádio Ângelo Macalós, que está em fase final de instalação.

As equipes, por unanimidade e conta própria, destituíram a atual Liga Independente de Clubes de Espumoso e definindo o CMD como organizador da competição, mas com a total colaboração das sete equipes.

Conforme regulamento da FGF, os 3 pontos das equipes que enfrentariam ou enfrentaram a eliminada equipe do Verde e Branco/Alto Jacuí em todas as categorias, foram revertidos para cada equipe, sendo o placar de 1×0, mas sem mudanças nos gols e cartões.

A classificação atualizada será divulgada a seguir.

(Departamento de Esportes de Espumoso)

Compartilhe: