ESPUMOSO – Moinho e fábrica de rações da Cotriel ampliam estruturas

Postado em 27 janeiro 2014 07:43 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O setor industrial da Cotriel, a exemplo de várias obras que estão acontecendo paralelamente em diversos locais da Sede e Unidades, também tem merecido atenção. Visando ampliar a capacidade de produção e, por consequência, conquistar novos mercados, desde março de 2012 estas estruturas localizadas na Sede estão passando por reformas, bem como estão adquirindo novos equipamentos para melhoria nos processos produtivos, sendo que os trabalhos se intensificaram desde julho de 2013, quando uma reforma nas estruturas externas foi iniciada.

Fábrica de rações poderá ampliar produção

O administrador industrial da Cotriel, Cesar Augusto Pierezan informou que as reformas farão com que a fábrica de rações eleve produção de 2200 para 3000 toneladas/mês.As obras, que estão em andamento, preveem a construção entre as duas estruturas de de 843 metros quadrados, sendo 400m2 moinho de trigo e 443m2 fábrica de ração. Toda esta nova área irá atender o sistema de logística de produção e distribuição, fazendo com que a Cotriel, como tem sido a marca de sua atuação nesta área, continue seguindo as normas de qualidade e segurança alimentar estabelecidas pelos órgãos de fiscalização. Os associados e clientes terão mais comodidade ao acessar esta estrutura, pois estão sendo construídas abas de carregamento para embarque de produtos com qualquer condição climática e haverá uma melhora significativa no tempo de processo de expedição de mercadorias e produtos acabados, o que faz com que consigamos ainda mais em qualidade de atendimento aos associados – clientes e fornecedores, comentou.

Conforme Pierezan, a fábrica de rações já distribui o produto para mais de 1250 associados e clientes em diversas regiões no Rio Grande do Sul, graças também ao trabalho dos vendedores externos e ao fomento implementado pelo Departamento de Produção Animal da Cooperativa. Atualmente são produzidas cerca de 60 rações diferentes, que incluem formulações para gado de leite, corte, suínos e ovinos, concentrados, suplementos vitamínicos e minerais, aditivos e ingredientes: A nossa indústria é referência regional em gado de leite, razão pela qual 90% das formulações que produzimos são destinadas à este segmento, que tem destinado à estes animais as modalidades peletizadas e fareladas. As mais comercializadas com a marca ANIMAX ainda são as ensacadas em 25kg e o sistema de entrega à granel, mas ágil e seguro, tem aumentado significativamente, pontuou.

Reformas no Moinho atendem à demanda pelos Produtos Rio do Sol

Pierezan salientou ainda que as reformas do Moinho de Trigo da Cotriel permitirão elevar o estoque e atender ainda melhor os clientes da região e de fora do Estado: “Esta agroindústria tem demonstrado seu valor para a Cooperativa e atualmente atendemos clientes da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Com mais espaço interno e externo, a logística de distribuição e organização interna do setor de estoque será facilitada. Após a conclusão destas obras, a capacidade do moinho passará de 75 para 90 toneladas por dia, o que é um aumento de mais de 20%. Quando a Cotriel começou nesta área, a capacidade era de 45 toneladas diariamente, sendo que dobramos e atualmente já termos demanda superior ao que produzimos, pois o mercado paga e pede mais produtos. A excelente safra no período de 2013/2014 está em pleno desempenho e consolidou a marca Rio do Sol nos mercados da Região”, finalizou.

(Assessoria de Comunicação da Cotriel)

Postado em 27 janeiro 2014 07:43 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop