ESPUMOSO – Início do ano letivo com formação de professores

Para o início do ano letivo de 2016 a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Turismo recebeu os professores da Rede Municipal para a primeira etapa da Formação Continuada que aconteceu dias 18 e 19 de fevereiro.

A programação que foi iniciada com o pronunciamento da prefeito Sr. Derly Helder e da Secretária de Educação, Graça Ortiz, que realizou a entrega ao Sr Prefeito Municipal ao Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Leoberto Comin, ,ao  CME,  a APME  e aos  Diretores da Escolas Municipais, cópia do Plano Municipal de Educação que norteará a educação Municipal por 10 anos.

Os professores Municipais participaram de palestras com os Temas: Relações Étnico-Raciais e Diversidade com a Prof. Ms Carmem Holanda que discutiu a Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de história e Cultura Africana e Afro-Brasileira nas escolas. Educar no Amor e na Liberdade com o Prof. Valdo Barcelos e Base Comum Nacional com o Prof. Darci Bueno, além de atividade Cultural com o grupo Teatral Cultura nas Estradas.

No dia 22 de fevereiro, todas as Escolas da Rede Municipal iniciaram suas atividades letivas.

Também terá início a Formação de Gestores no dia 07/03, no Plenarinho da Casa da Cultura.

A Secretária Graça destaca que a SMECT, prioriza a Formação de Professores e Gestores trazendo palestrantes de nível nacional, proporcionando aos Professores uma Formação de qualidade e suprindo assim a necessidade dos Educadores participar de Seminários para sua melhor qualificação.

(Prefeitura de Espumoso)

Compartilhe: