O Hospital Notre Dame São Sebastião acaba de adquirir equipamentos de última geração para a lavanderia, a fim de qualificar o processo e de higienização das roupas utilizadas nos mais diversos setores da Instituição.
Uma lavadora horizontal com barreira, uma centrifuga e uma secadora rotativa a gás – todas com capacidade de 50 kg e que atendem aos padrões técnicos e de segurança exigidos para a lavagem de roupas hospitalares – agora integram a lavanderia da instituição de saúde.
Nela são processados, em média, nove toneladas de roupas por mês, atendendo a demanda interna do próprio hospital, além do Hospital Notre Dame Júlia Billiart e da Casa Betânia (ambos de Não-Me-Toque) e da Obra Social Santa Júlia (também de Espumoso).
A aquisição destes equipamentos, que irá aumentar a produtividade e a qualidade da lavagem final, além de racionalizar o tempo e reduzir os custos operacionais, foi realizada com recursos do governo estadual, encaminhados ao Hospital Notre Dame São Sebastião.
A lavanderia conta, hoje, com nove funcionários. Nela, toda a roupa passa por uma desinfecção. Por isso, o supervisor administrativo do hospital, Jéferson Gomes de Oliveira, a considera como um dos principais serviços de apoio ao atendimento dos pacientes. “Um bom sistema de processamento da roupa é fator de redução das infecções hospitalares, além de prover conforto e segurança ao paciente e à equipe de trabalho”, conclui.
(Assessoria de Imprensa – Hospitais Notre Dame)