ESPUMOSO – Hospital atinge 100% da ocupação de leitos UTI Covid

Conforme informações obtidas através do Monitoramento Covid-19, da Secretaria Estadual da Saúde RS, o hospital Notre Dame São Sebastião, de Espumoso, atingiu 100% da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) destinadas para pacientes com coronavírus. Sendo que 03 são pessoas confirmadas com Covid-19, e outras 02 com suspeita. Cabe salientar que a grande maioria das internações são de pacientes de outras cidades do estado.

Além disso, das cinco unidades de respiradores disponíveis, três estão em uso.

Por outro lado, desde o dia 05 de Julho, a UTI registra 100% dos leitos ocupados, exceto no dia 11, quando teve 80%.

Com base nas informações, fomos procurados por nossos leitores, que questionaram-nos com relação à grande preocupação em caso de necessidade de internação em UTI de pacientes locais, visto que com a capacidade máxima atingida, os pacientes locais que vierem a precisar, serão destinados para hospitais de outras cidades.

Nossa equipe de reportagem deslocou-se até a Unidade Covid para buscar informações sobre a ocupação, porém não foram repassados dados atualizados sobre as internações, nem mesmo as cidades dos pacientes internados na ala.

Conforme boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Espumoso, o município até o momento apresenta 28 casos confirmados de Coronavírus, 21 recuperados e 02 óbitos. Também estão sendo monitoradas 243 pessoas.

Clic Espumoso

Compartilhe: