Os Hospitais Notre Dame Júlia Billiart, de Não-Me-Toque, e São Sebastião, de Espumoso, estão ampliando a avaliação de satisfação dos clientes através de pesquisa direta. Embora a pesquisa venha sendo feita já há doze anos, a remodelação da metodologia vai ampliar o público que fará a avaliação dos serviços.
Em 2012, com faziam parte do grupo avaliador, apenas os pacientes internados, chegando a um índice de 97% de satisfação. Desde o início deste ano o Programa de Atenção ao Cliente, propõe uma nova metodologia e implantou a pesquisa em todas as Unidades de Diagnóstico e Tratamento.
Os funcionários entregam aos clientes, no ato do atendimento, a pesquisa que oferece ao usuário dos serviços a oportunidade de colaborar com os hospitais através de suas críticas e sugestões. Os dados são monitorados semanalmente. Os resultados serão abordados nas reuniões mensais de coordenadores das unidades com o objetivo de qualificar e atingir a excelência nos serviços oferecidos.
(Assessoria de Imprensa – Hospitais Notre Dame|)