ESPUMOSO – Guarany vence de goleada a ACFS

Na noite do último sábado (14/06), com uma grande atuação e para não deixar dúvidas, o Guarany conquistou uma vitória maiúscula contra a ACFS, em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno da primeira fase do Estadual Série Bronze.

A goleada de 5 a 1 frente a boa equipe da ACFS foi merecida e deu um alívio para o índio espumosense, pois foi dado mais um importante passo para a classificação. Foi o chamado jogo de seis pontos, haja visto que o adversário é concorrente direto pela classificação à próxima fase.

Os cerca de 400 torcedores que compareceram no ginásio Módulo Esportivo saíram satisfeitos, pois puderam presenciar uma bela atuação da equipe índia, que entrou em quadra reforçado, focado e determinado a conquistar os três pontos

O Guarany começou o jogo de forma fulminante. Com uma marcação sob pressão e tomando todas as iniciativas de gols, o Guarany sufocou a ACFS e logo aos 2min05segs, Daniel Ottoni puxou rápido contra-ataque e encontrou Bié livre para inaugurar o placar com um belo chute na saída do goleiro Vágner. Aos 6min18segs, em jogada ensaiada de falta, Lucas recebeu passe de Daniel Ottoni e mandou uma bomba para o fundo do gol, ampliando para 2 a 0.

Após abrir uma boa vantagem no jogo, o Guarany não se acomodou e continuou pressionando o adversário, mas o goleiro Vágner evitou um placar maior, fechando o primeiro tempo em 2 a 0.

No segundo tempo, a ACFS saiu um pouco mais para o ataque, e o Guarany acabou recuando a marcação por alguns minutos, até que, aos 6min52segs, Índio descontou para 2 a 1. Porém, o Guarany reagiu imediatamente. Aos 7min19segs, Ivan, da entrada da área, mandou uma bomba no ângulo e fez 3 a 1. Logo em seguida, a 7min58segs, Bipe escorou para o estreante Gabriel, que deu um bico seco e rasteiro e ampliou para 4 a1, jogando uma ducha de água fria na equipe da ACFS. E aos 11min17segs, o pivô Bipe também fez o seu e deu números finais a partida.

Placar final: Guarany 5×1 ACFS.

O Guarany saiu jogando com: Rafael Missio, Lucas, Daniel Ottoni, Bié e Bipe. Depois: Gélson, Ivan, Gabriel, Gilson Jr. e Spada. Compuseram o banco: Pedrassani, Leonardinho, Léo Comin e Guilherme. Técnico: Rodrigo Sebastiani

A ACFS saiu jogando com: Vágner, Índio, Ulysses, Maninho e Ortiz. Banco: Fausto, Adriano, Alisson, Felipinho, Evandro e Catarina. Técnico: Odivar Orsani.

Arbitragem: Felipe Bueno Lermen e Vagner Maurício da Luz.

Com a vitória e os demais resultados, o Guarany mantém-se no G4 na quarta colocação, mas agora a três pontos de distância do quinto colocado. Os demais resultados da rodada foram os seguintes: APEO 2×3 SASE e Guarani de Camargo 5×4 Muitos Capões.

No próximo sábado, o Guarany vai a Selbach para enfrentar a SASE, atual vice-líder da chave C.

(Clube Atlético Guarany)

Compartilhe: