ESPUMOSO – Guarany vence a SASE e está classificado

Na noite de sábado (21/06), o Clube Atlético Guarany entrou em quadra no município de Selbach contra a Sociedade Atlética Selbachense – SASE, e conseguiu conquistar uma importante vitória pelo placar de 1 a 0.

Com a vitória, o Guarany confirmou matematicamente a sua classificação para a segunda fase do campeonato estadual série bronze com uma rodada de antecedência. Agora, o objetivo passa a ser uma vitória contra a APEO na última rodada para garantir a segunda colocação da chave C.

Apesar da noite fria, o torcedor do Guarany deslocou-se em grande número até o vizinho município de Selbach e apoiou a equipe durante todo o jogo, e após o apito final da arbitragem, puderam comemorar junto com os jogadores, comissão técnica e diretores a tão almejada classificação.

O Guarany entrou em quadra com os desfalques de Bié e Gélson, por motivo de suspensão, e também do recém contratado ala/pivô Cemin, face a impossibilidade de efetivar a sua inscrição junto a FGFS até a sexta-feira, por conta de recesso da CBFS na quinta e sexta-feira.

No primeiro tempo as equipes se estudaram e respeitaram demais, e o placar não foi movimentado. Foi a SASE quem tomou a iniciativa de ataque nos 5 primeiros minutos de jogo. Mas depois o Guarany conseguiu impor uma marcação pressão e equilibrar as ações, criando as melhores chances de abrir o placar, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Guarany voltou com uma marcação meio de quadra, e no erro do adversário armava vários contra-ataques perigosos. E foi em um desses contra-ataques que o Guarany abriu o placar com Gabriel, levando o torcedor índio a loucura no ginásio selbachense. Em seguida, Lucas, Daniel Ottoni e Spada tiveram grandes chances para ampliar o placar, mas pararam na excelente atuação do goleiro Cassiano. Nos minutos finais a SASE foi para cima do Guarany, através do goleiro-linha. Mas a equipe índia conseguia encaixar muito bem a marcação e quando a SASE conseguia concluir a gol, o goleiro Rafael Missio se mostrava presente e com muita segurança.

E o jogo terminou mesmo com o placar de 1 a 0 para o Guarany.

O Guarany saiu jogando com Rafael Missio, Gílson Jr., Daniel Ottoni, Lucas e Bipe. Entraram depois: Spada, Gabriel, Ivan. Compuseram o banco: Pedrassani, Guilherme, Leonardinho, Matheus Todeschini e Léo Comin. Técnico Rodrigo Sebastiani.

A SASE saiu jogando com Cassiano, Kiko Gardin, Vini Souza, Jonas e Chimanguinho. Banco: Donati, Joelson, Jean, Vinícius, Marcelo Valério, Renan e Roberto. Técnico Javalli.

Arbitragem: Marcos Sacon e Jorge Vieira

A rodada também apresentou os seguintes resultados na chave C: na quinta-feira, dia 18/06, ACFS 5×3 Muitos Capões e ontem, APEO 3×2 Guarani de Camargo

Com os resultados, o Guarany pulou para a vice-liderança da chave C com 14 pontos, pois possui um saldo de gols maior que a SASE.

O próximo compromisso do Guarany será somente no dia 05/07/2014 quando jogará em casa contra a APEO de Passo Fundo.

Compartilhe: