ESPUMOSO – Guarany Sub 15: virada e classificação

No último sábado em Espumoso o Guarany recebeu a equipe da AABB de Caxias do Sul pelo jogo de volta das quartas de finais do Estadual sub-15. (1×1 no jogo de ida) O Guarany jogava por dois empates, no tempo normal e na prorrogação, mas foi pra cima da equipe da AABB pois na classificação geral precisa vencer para em caso de passagem a semi-final decidir em casa. Mas do outro lado tinha também uma equipe que precisava vencer e aproveitou uma bobeira da defesa índia para logo a 2″54 abrir o placar com Gabriel.O gol desestabilizou momentaneamente a equipe do Guarany que se atirou pra cima literalmente sufocando a equipe visitante, era ataque contra defesa e muitas chances desperdiçadas. Até que aos 15″08 em bela tabela Luiz Henrique empatava o jogo para o Guarany. Final de primeira etapa e um empate que mostrava a dificuldade que seria o segundo tempo de jogo, para os comandados de Jaques Cavalli. E o foi, com jogadores ágeis e de muita habilidade a equipe da AABB foi para o jogo individual e deu resultado logo aos 03″41 min Marco Antonio deixou dois jogadores do Guarany pra trás e finalizou com perfeição sem chances para Augusto, era o 2×1 e voltava a ficar tenso o clima no ginásio.

Com plantel teoricamente maior e de mais qualidade, começaram as trocas constantes no Guarany para de alguma forma desgastar fisicamente a equipe da AABB que após o segundo gol só se defendia. E quando era preparado o goleiro linha na equipe índia Espumosense, Vini em bela jogada individual tirou dois jogadores com o domínio da bola e empatou a partida aos 13″28. A pressão trocou de lado e a técnico Roberto da AABB tentou seu gol com o goleiro linha, mas rapidamente entrou em quadra os jogadores treinados para esta tarefa,”marcar” o linha. E foi excelente o resultado, em roubada de bola de Vini ele mesmo fez o 3×2 aos 16″16 e logo aos 17″ 31 em jogada ensaiada de escanteio Ramon chutou e o iluminado Vini estava lá para fechar o placar. Final de jogo (4×2) e classificação do Guarany para a semi-final.

Jogaram : Augusto, Arthur, Ramon, Samuel, Daniel, Lucas, Serginho, Kiki, Carlos, Uigor, Luiz Henrique, Vini, Gabriel e Cridi.

Técnico : Jaques Cavalli
Massagista : Zezão

OUTROS RESULTADOS E CONFRONTOS DAS SEMI FINAIS

Em Caxias do Sul – Top Sports 3 x 1 AEU – (classificado Top Sports, pois venceu em Uruguaiana por 5×2)
Em Venâncio Aires – Assoeva 4 x 4 UJR   – (classificado UJR, pois venceu em Novo Hamburgo por 7×1)
Em Pelotas  – Brilhante 8 x 4 Verdes Mares – (classificado Brilhante, pois venceu em Cruz Alta por 6×4)

SEMI FINAIS

SÁBADO dia 22/11/14 – Jogos de Ida sem horários definidos

Novo Hamburgo  –  UJR  x Guarany

Caxias do Sul     – Top Sports x Brilhante

CLASSIFICAÇÃO GERAL – esta classificação é da segunda fase em diante e segue até o final do campeonato para definir os mandantes do segundo jogo que possuem a vantagem de jogarem por dois resultados iguais e empate na prorrogação.

1º  BRILHANTE     24    pts -saldo 24
2º  TOP SPORTS  24    pts -saldo 18
3º GUARANY        23    pts -saldo 20
4º     UJR              20   pts -saldo 21.

Compartilhe: