ESPUMOSO – Guarany joga bem e empata com a ALAF

Na noite da última sexta-feira, 11/07, aproveitando a parada dos campeonatos séries bronze e ouro, o Guarany recebeu no Módulo Esportivo a ALAF de Lajeado, em partida amistosa e com uma grande exibição empatou em 4 a 4.

Mesmo com os desfalques de Gílson Jr., Spada e Ivan, o Guarany não se intimidou e enfrentou de igual para igual a forte equipe da ALAF, que atualmente é semifinalista do Estadual Série Ouro, cedendo o gol de empate somente no final do jogo quando o adversário utilizou o goleiro linha.

O jogo começou bem equilibrado, sendo que o Guarany teve duas boas oportunidades de abrir o placar, mas o goleirão Chico salvou. Mas foi a ALAF que abriu o placar aos 9 minutos em um chute forte de Juninho. Aos 14 minutos o Guarany empatou o jogo em uma grande jogada individual do pivô Bipe, que recebeu de costas para o gol, girou sobre o marcador e chutou rasteiro no canto do goleiro Chico. Um minuto depois, o Guarany virou o jogo com um chute muito forte do jovem Lucas, após jogada ensaiada de falta. Mas aos 16 minutos, Edimar igualou novamente o placar.

No segundo tempo o jogo manteve-se equilibrado e com muita movimentação por parte das equipes. Logo a 2 minutos, Gélson colocou o Guarany novamente na frente do placar. Aos 4 minutos, Lucas voltou a empatar para a ALAF. Aos 7 minutos o Guarany pulou na frente do placar novamente, quando em uma cobrança de falta ensaiada, Bié chutou para o gol e Bipe aproveitou a sobra do goleiro da ALAF e mandou para os fundos da rede.

Com a desvantagem no placar, a ALAF foi para cima do Guarany, e então o conjunto de uma equipe que treina dois turnos por dia contra uma que treina 3 vezes na semana começou a falar mais alto. O Guarany conseguia segurar a pressão com uma marcação eficiente. Faltando menos de 6 minutos a ALAF colocou o goleiro linha, e aumentou a intensidade de ataque. Mas faltando 3 minutos para o fim do jogo, a ALAF chegou ao gol de empate com Lucas.

Ainda deu tempo do Guarany também usar o goleiro linha e buscar o gol da vitória, mas o placar acabou mesmo no 4 a 4.

O Guarany saiu jogando com Rafael Missio, Lucas, Daniel Ottoni, Bié e Bipe. Entraram: Pedrassani, Léo Comin, Gélson, Cemin e Gabriel. Compuseram o elenco os jovens Augusto, Guilherme Strelow e Matheus Todeschini. Técnico Rodrigo Sebastiani.

A ALAF saiu jogando com Chico, Marcelo Giba, Edson, Edimar e Lucas. Depois: Coutinho, Tiago, Mateus, Rafinha, Juninho, Felipe e Pelé. Técnico Giba.

Arbitragem de Giovany Ross e Getúlio Cavalli.

Os jogadores e comissão técnica do Guarany estão de parabéns pelo ótimo desempenho, pois encararam uma equipe muito qualificada e conseguiram um resultado satisfatório. Agora é focar nos treinos da semana que visam a estreia na segunda fase da série bronze no próximo sábado contra a APF de Passo do Sobrado.

Com o empate, a equipe da ALAF levou o troféu Taça Amizade Equipe 331. A Equipe 331 é uma equipe de motocross de Passo Fundo que disputa competições a nível estadual e ajudou a patrocinar o evento. Os troféus foram patrocinados pela Joalheria e Ótica Marodin do município de Soledade/RS. A direção do Guarany agradece imensamente a essas empresas e também a todas as demais que estão na caminhada com o Guarany.

Compartilhe: