ESPUMOSO – Guarany empata com a APF em Passo do Sobrado

O Guarany entrou em quadra na noite de ontem no município de Passo do Sobrado contra a Associação Passosobradense de Futsal – APF, em jogo válido pela rodada inaugural da segunda fase do Estadual Série Bronze.

O jogo aconteceu no pequeno ginásio municipal Rui Barbosa, o qual não possuía as mínimas condições para a prática do futsal e também oferecia sérios riscos a integridade física dos jogadores.

Em uma quadra com as dimensões de 30×17, o jogo foi de muito contato físico, prejudicando muito a equipe do Guarany. Mesmo assim, foi o Guarany quem deteve a maior posse de bola e sempre tomou as iniciativas de gol. Mas encontrava um adversário fechado, com uma marcação forte, esperando o erro do Guarany para explorar o contra-ataque.

No primeiro tempo o Guarany foi para cima. A equipe da casa marcava meio de quadra e o Guarany marcava sob pressão e conseguia ter a posse de bola. Logo nos primeiros minutos de jogo, o índio espumosense havia criado várias chances de gols as quais foram desperdiçadas ou salvas pelo goleiro André. Mas foi a APF quem abriu o placar aos 6 minutos com Jeanzinho, através de um chute forte e rasteiro no canto direito do goleiro Rafael Missio, após uma roubada de bola da defesa do Guarany.

Mas o Guarany não se abalou e continuou criando várias chances de gols, sendo muitas salvas pelos defensores da APF em cima da linha do gol. A APF levava alguns perigos nos contra-ataques, e em um deles a bola bateu na trave. Mas o gol de empate veio aos 17min e 8segs., após uma bela jogada individual, Bié tocou para Cemin livre que não teve trabalho para, de cabeça, mandar para o fundo das redes.

No segundo tempo o jogo continuava igual. O Guarany não deixava a APF jogar, e tomava todas as iniciativas de gols. O goleiro André era grande figura do jogo com grandes defesas. Mas faltando 3min. e 35 segs. para o fim do jogo, Gélson recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho e então o jogo tomou novos rumos. Com um jogador a menos, o time da casa foi para cima do Guarany em busca da vitória. O goleiro Rafael Missio apareceu com mais três grandes defesas. E faltando 1min e 27 segs., após uma cobrança de escanteio, o bom pivô Júnior Dettenborn, da entrada da área, mandou uma paulada no ângulo do goleiro Rafael Missio e colocou a APF na frente do placar.

Parecia que o Guarany não teria forças para reagir. Então, a velha garra índia entrou em cena. Com muita raça por parte dos jogadores, o Guarany foi em busca do gol de empate. E conseguiu faltando 58 segundos para o fim do jogou com pivô Bipe, que chutou forte no canto direito do goleiro André, para delírio dos torcedores e diretores que acompanharam o Guarany. E antes do apito final, o Guarany ainda teve chances de vencer, mas o goleiro André estava em noite inspirada.

Placar final: APF 2×2 Guarany.

O Guarany saiu jogando com Rafael Missio, Gílson Jr., Lucas, Bié e Bipe. Depois: Pedrassani, Gélson, Daniel Ottoni, Spada, Ivan e Gabriel. Compuseram o elenco: Matheus Todeschini e Léo Comin. Técnico Rodrigo Sebastiani.

A APF jogou com André, Gilsan, Jeanzinho, Dadinho e Júnior Dettenrborn. Banco: Cassiano, Pablo, Eduardo, Felipe Colono, Éricson, Fábio Augusto, Zum, Gui e William. Técnico Antônio Neto.
Arbitragem: André Elias Spigler e Roni Miller.

Para a direção do Guarany, o resultado não foi o esperado, pois o que se planejava era voltar de Passo do Sobrado com uma vitória. Não foi uma atuação exuberante, mas o Guarany jogou o suficiente para vencer, mas pecou nas finalizações, que foram mais de 40 durante todo o jogo. Mas pelas circunstâncias, quadra pequena, expulsão do Gélson e a arbitragem puxando para o time da casa, o empate foi considerado bom resultado. Os jogadores e comissão técnica estão de parabéns, pois não faltou empenho e raça. Fica nosso agradecimento a ótima recepção da direção e do comportamento da torcida da APF. Agora é focar nos próximos dois jogos em casa e fazer os resultados, pois a classificação passa muito por esses jogos em casa. Para isso, desde já convoco o nosso torcedor, pois precisamos demais do apoio. Vamos lotar o Módulo e empurrar a equipe índia.

O outro jogo da chave 5 aconteceu em Santa Maria, e placar foi América 4×5 ABELC.

O Guarany volta a entrar em quadra no próximo sábado, dia 26/07, às 20 horas, no Módulo Esportivo contra o América Futsal de Santa Maria.

(Clube Atlético Guarany)

Compartilhe: