ESPUMOSO – Estadual Sub 15: Guarany venceu fora de casa

Jogando em Novo Hamburgo no último sábado, o Guarany conseguiu ótimo resultado frente a UJR. Venceu com autoridade por 5 a 2, e agora decide neste sábado em Espumoso a vaga para a final da competição.

Com uma postura diferente dos últimos jogos, ou seja, querendo a vitória a qualquer custo. Os meninos do índio Espumosense foram aos poucos mostrando sua força, tanto na marcação quanto na ofensividade. Tanto que na primeira etapa teve mais finalizações que a equipe local UJR. Em falta do meio da quadra Luiz Henrique aos 08″05 abriu o placar para o Guarany, a equipe da casa tentava reagir, mas logo em seguida em cobrança rápida de lateral novamente ele Luiz Henrique acerta uma “paulada” no ângulo da meta adversária e fazia o 2º do Guarany. Mas, em jogo de semifinal não dá para bobear e de tanto tentar, de longe em um belo chute, aos 13″40 Willian descontou para a UJR.

Na segunda etapa o Guarany precisava segurar o ímpeto do adversário e continuar com a mesma pegada, e o fez, logo a 54 seg Ramon chutou cruzado e fez 3×1 para o índio. O jogo ficou aberto com chances para ambas as equipes e logo a 04″53 Oséias descontava novamente para a UJR. Foi então que o técnico Eduardo Sangalli da UJR tenta empatar com goleiro linha, daí apareceram a postura tática defensiva do Guarany que não deixava espaço, e quando deixava parava nas belas defesas de Augusto. Na pressa de marcar o gol a UJR errou e Vini ampliou para 4×2 aos 14″23 e no apagar das luzes Arthur rouba mais uma bola e fecha o placar em 5×2.

“Fizemos nossa primeira final hoje. Os guris estão de parabéns, pois tiveram intensidade e vibração o tempo todo e de todos estamos felizes, mas sem euforia. Vamos manter os pés no chão é o melhor caminho, pois só com mais trabalho e foco é que vamos alcançar nossos objetivos”, disse o técnico Jaques Cavalli.

Jogaram: Augusto, Kiki, Arthur, Samuel, Vini, Ramon, Luiz Henrique, Carlos, Daniel, Lucas, João Gabriel, Gabriel, Christian e Uigor.
Técnico: Jaques Cavalli
Massagista: Zezão.

Outro resultado em Caxias do Sul: Top Sport 1 x 7 Brilhante

Neste sábado (29/11), às 20h, no Módulo Esportivo Espumosense, acontece o jogo de volta entre Guarany x UJR.

Compartilhe: