ESPUMOSO – Estadual Sub 15: Guarany está classificado à 3ª Fase

Guarany vence seus dois jogos pelo Estadual e confirma sua classificação

No último sábado (24/08), o Guarany recebeu o Atlético (Santa Maria) e venceu por 7 a 3, com gols de Túlio (3), Edinho (2) e Cridi e Lucas.

Com uma postura mais defensiva, mas não deixando de jogar, o índio espumosense teve muitas dificuldades na primeira etapa (2×1). Sofreu o empate logo no início da segunda etapa. Mas, com um grupo com mais peças de reposição, foi envolvendo a equipe visitante e montando aos poucos o placar.

No domingo (25/08), foi para Santa Maria em busca da classificação antecipada. A equipe do Atlético precisava vencer para seguir viva. O jogo foi marcado por uma pressão excessiva por alguns atletas e torcedores do Atlético e uma arbitragem tendenciosa e fraca. Mas o Guarany não se deixou levar e logo abriu 2×0 com Túlio, a arbitragem querendo aparecer mais que o jogo começou seus erros capitais em favor da equipe Atleticana. Mas o Guarany errou e na pressão o Atlético empatau no finalzinho da primeira etapa. Tudo zerado no intervalo, o técnico Jaques tranquilizava seus comandados á manter a pegada na marcação. Logo a 02″35 Túlio novamente ampliava (3×2), mas apressão era grande e aos 12″00 empate do Atlético que atacava desordenadamente e proporcionava muitos contra-ataques ao time Espumosense e aos 12″38 Túlio, 16″06 Ramon e 16″20 Túlio novamente faziam 6×3. A arbitragem não coibia a violência que os atletas começavam a praticar , dando sem bola e provocando os atletas do Guarany. Aos 36″36 o atleta Edinho o mais visado foi agredido e expulso injustamente , mostrando o despreparo da arbitragem, mas mesmo assim o Guarany ampliou aos 17″03 Túlio e 17″36 Ramon (8×3). No final a vitória e a confirmação da equipe Índia para próxima fase.

Jogaram nas duas partidas: Augusto, Arthur, Ramon, Edinho, Túlio, Samuel, Kiki, Lucas, Gabriel, Cridi, Christian, Alex, Daniel e Vini.
Técnico Jaques Cavalli e Zezão
Massagista Alexandre de Oliveira

Agora o Guarany decide a primeira colocação da chave no próximo dia 08, em Espumoso, contra a forte equipe de Caxias do Sul. O horário do jogo ainda não foi definido.

Compartilhe: