(Espumoso) – Espumosense: Alto Jacuí e Internacional estão de volta ao campeonato

Decisão da Comissão Disciplinar, reunida à noite passada, recolocou o Contestado e o Alto Jacuí no Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Espumoso. Devido à briga entre as torcidas no jogo realizado no último dia 13, a Liga Desportiva e o CMD haviam suspendido os jogos e a participação dos dois times.

A comissão que discutiu e julgou o caso era formada por cinco advogados da região e a reunião foi realizada em Tapera, das 19h30min às 23h.

Com a nova decisão, o Internacional, do Contestado, foi absolvido, mas perdeu dois mandos de campo. Um dos atletas do time deverá ficar fora de cinco jogos e pagar multa de meio salário mínimo.

Para o Alto Jacuí, do Bairro Martini, as punições foram mais severas. O time terá de pagar um salário mínimo e ficar cinco jogos sem mando de campo. Além disso, houve sentenças para alguns jogadores, como ficar distante 250 metros de qualquer praça de esportes com jogos sendo realizados.

O Campeonato volta ao normal no próximo final de semana. Possivelmente uma partida poderá ser realizada nesta quarta-feira (30), à noite, no Estádio Ângelo Macalós.

Compartilhe: