ESPUMOSO – Escolas de Alto Alegre apresentam projetos do Programa A União Faz a Vida

Na quarta-feira, 12, as escolas que participam do Programa de Educação Cooperativa, fizeram uma explanação dos projetos para os colaboradores da unidade local do Sicredi e representantes da apoiadora Cotriel. A secretária de educação do município Irani Dalberto e a coordenadora local do Programa, Margarete Seibel também participaram do evento, o qual foi realizado na Unidade de Atendimento do Sicredi. A Escola Estadual Barão Homem de Mello apresentou os quatros projetos desenvolvidos pelo educandário. Sendo eles: “Saúde física, emocional e social”, “Educação alimentar e nutricional”, “Os chás a serviço da saúde” e “O cumprimento das Regras para uma boa convivência Social”. A Escola de Educação Infantil, Otávio Vitório Bertol apresentou um amplo projeto iniciado a partir da vivência das “Boas maneiras”. Já a Escola Municipal Princesa Isabel apresentou o projeto “Hábitos saudáveis”, detalhando as ações desenvolvidas em cada disciplina.

Todas as escolas apresentaram fotos e relataram as atividades realizadas no decorrer do ano, as quais visam promover a cooperação e a cidadania entre os educandos.

O gerente do Sicredi em Alto Alegre, Liberato Junges, disse estar satisfeito com envolvimento de todos com o Programa. Liberato enfatizou a importância do apoio da comunidade para a realização dos projetos.

O Programa A União Faz a Vida é realizado em Alto Alegre sob a gestão do Sicredi em parceria com o poder público municipal e apoio da Cotriel.

(Assessoria de Comunicação da Sicredi Espumoso)

Compartilhe: