ESPUMOSO – Escola Álvaro Rodrigues Leitão realiza o plantio de mudas nativas

O ano de 2021, seguiu a tendência imposta pela pandemia de COVID-19, e muitas atividades tidas como habituais, foram adaptadas a realidade atual. Nas escolas, muitas atividades foram substituídas, com o intuito de reduzir o contato físico entre os usuários dos educandários.

Porém, com o avanço da vacinação, algumas atividades podem ter seguimento neste segundo semestre. É o caso do projeto ambiental promovido pelas professoras, Tania Rubia Debiasi e Juliana Spada Petter, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Rodrigues Leitão, com a coordenação das gestoras, Angélica Fagundes e Nedi Teresinha Gomes.

O projeto visa fomentar a consciência ambiental de duas formas, pela educação, criando uma cultura de valorização da natureza, e a prática, onde alunos e professores realizam o plantio de mudas nativas as margens do riacho Tigreiro na cidade de Espumoso.

Nossa reportagem conversou com os envolvidos no projeto, entre eles os alunos João Vitor Silveira e Julia Pereira, que avaliaram positivamente o projeto como forma de contribuir para o ecossistema local.

A diretora do educandário Lucelene Wentz, comentou que a iniciativa é possível através da estrutura, que foi montada e reforçada, com professores, coordenadores, funcionários, alunos e seus familiares.

Departamento de comunicação da Prefeitura de Espumoso – Luiz Fernando Schmidt

Compartilhe: