Derrotado pelo placar de 8 a 7, índio espumosense terá que vencer próximo jogo em casa e novamente contra a ATF para voltar à zona de classificação para as semifinais.
No último sábado, dia 17, o Guarany/Cotriel sofreu a primeira derrota na 2ª fase da Série Prata. Em Tapejara, no Ginásio Albino Sossela, o índio espumosense fez um primeiro tempo extremamente apático, equilibrou o jogo na segunda etapa e poderia ter até empatado, mas a reação veio tarde de mais e o placar terminou em 8 a 7 para a ATF.
O Guarany/Cotriel iniciou o jogo desligado e cometendo diversas falhas na marcação, que foram de forma muito efetiva aproveitadas pela ATF, através de Cere em três oportunidades, Chupim e Tiagalo, fecharam o primeiro tempo com o placar de 5 a 2, com Matheus Todeschini vindo a descontar em duas cobranças de tiro-livre.
O jogo teve um segundo tempo eletrizante e quando o Guarany/Cotriel ameaçava encostar no placar a ATF voltava a manter a vantagem. Cemin fez o primeiro gol dele no jogo, logo no início da segunda etapa, mas os donos da casa chegaram a ter uma vantagem de 4 gols com Cere novamente e Tiagalo. – 7 a 3. Foi então que o técnico Ronaldão pôs o goleiro linha em quadra e Cemin fez mais dois, Chupim fez outro para a ATF – 8 a 5. Xanddy em duas oportunidades colocou o Guarany/Cotriel mais próximo do empate – 8 a 7. No último minuto o goleiro Cris Zaparolli ainda salvou o time da casa de sofrer o empate.
Agora, três times (AES, ATF e Guarany/Cotriel) somam 6 pontos e com saldo de gols menor, o índio espumosense caiu para a terceira colocação na chave 2, fora da zona de classificação para as semifinais.
No próximo sábado, dia 24, Guarany/Cotriel a ATF voltam a se enfrentar, desta vez, em Espumoso. Pela importância do jogo e pela maneira como foi o jogo em Tapejara, o Módulo Esportivo certamente estará lotado.
Ficha técnica:
ATF jogou com: Cris, Fosca, Esquerda, Cere e Chupim. Banco: Tiago, Canali, Tiagalo, Márcio, Guinho, Ângelo, Renan, Mateus, Pere e Dieguinho. Técnico: Rodrigo Lunardi (Luneta).
Guarany jogou com: Célinho, Daniel Ottoni, Cemim, Kike e Xandy. Banco: Rafael Missio, Sacolé, Marcelo Todeschini, Tales, Natan, Marcel, Lucas, Ivan e Mateus. Técnico: Ronaldão.
Arbitragem: Rafael Peixoto Amaro e Tiago Rodrigues.
Gols: Cere 4x, Tiagalo 2x, Chupim 2x (ATF) – Cemim 3x, Xandy 2x, Mateus Todeschini 2x (Guarany).
3º Rodada: Dia 17/10 (Sábado)
Chave 2:
Tapejara: ATF 8×7 Guarany/Cotriel
Sobradinho: AES 6×1 DC Futsal
Chave 3:
Caxias do Sul: Juventude 5×4 ABELC
Lagoa Vermelha: Lagoa Futsal 5×5 Arsenal
4º Rodada: 24/10 (Sábado)
Chave 2:
Espumoso: Guarany/Cotriel x ATF
Jaguarão: DC Futsal x AES
Chave 3:
Boa Vista do Buricá: ABELC x Juventude
Não Me Toque: Arsenal x Lagoa Futsal.
(Assessoria de Imprensa do Guarany/Cotriel)