ESPUMOSO – Dia “D” de combate ao Aedes aegypti mobilizou a cidade no sábado

Postado em 16 fevereiro 2016 17:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Voluntários e exército participaram do Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika no último sábado em Espumoso. A ação iniciou às 9 horas da manhã em frente à Prefeitura Municipal com a divisão das 13 equipes de trabalho e os bairros a serem visitados. O objetivo da mobilização, proposta pelo Governo Federal e aderida por diversas cidades, é alertar a população sobre a importância do combate ao mosquito.

O 6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada do Exército de Santa Maria disponibilizou 40 soldados para auxiliar os agentes de saúde, endemias, equipe da Secretaria de Saúde e voluntários que saíram às ruas para conscientizar a população sobre o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Foram distribuídos panfletos informativos e passadas orientações sobre os cuidados que todos devem ter.

Durante o dia ainda foram colocados nas ruas caminhões e máquinas para o recolhimento do lixo e entulhos que a população depositou em frente às residências, conforme solicitação feita durante a semana.

A Administração informa que os trabalhos continuarão durante esta semana, com o retorno dos soldados do Exército ao município e a retomada do recolhimento dos entulhos nas ruas.

CRIARE AGÊNCIA

Postado em 16 fevereiro 2016 17:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop