ESPUMOSO – CTG Sinuelo das Coxilhas participa do projeto “Tradicionalismo solidário: abrace uma criança”

O projeto “Tradicionalismo Solidário: Abrace uma Criança”, proposto pelas Prendas Mirins e Piás Farroupilhas do Rio Grande do Sul, juntamente com as Prendas Mirins e Piá Farroupilha da 14ª Região Tradicionalista, teve por objetivo, mobilizar as regiões tradicionalistas e assim sucessivamente as entidades filiadas ao MTG, a fim de que as crianças se envolvessem na construção de brinquedos folclóricos, resgatando brinquedos que ao longo dos anos foram deixados de lado pela criançada, para serem doados a uma instituição com crianças carentes da própria comunidade.

O CTG Sinuelo das Coxilhas juntamente com seu prendado, em especial as prendas Sofia Vincenzi Balensiefer e Ana Carolina Carlet de Camargo e seus peões Pedro Henrique Fritsch e Raul Beckel da Motta, com o apoio do Departamento Cultural da Entidade, coordenaram o projeto. Desenvolveram brinquedos e brincadeiras, vídeos informativos para levar mais cultura, conhecimento e motivação aos companheiros das invernadas pré-mirim e mirim da entidade. Para o desenvolvimento deste projeto as prendas e os peões foram desafiados a construírem o maior número possível de brinquedos folclóricos, com material reciclável. Assim estes brinquedos foram construídos pelos integrantes das invernadas do CTG Sinuelo das Coxilhas, com a participação das famílias.

No dia 13 de julho, junto à Secretaria Municipal de Educação, na presença da Secretária Simonara Copini Pastório, prendas e peões do CTG Sinuelo das Coxilhas, juntamente com a 1ª Prenda Mirim da 14ªRT, Letícia Parizoto Rodrigues e o Piá Farroupilha da 14ªRT, Lucas Vargas Comin, ocorreu à entrega dos brinquedos folclóricos confeccionados com material reciclável, a Ludimar Gasparetto, o diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio Henrique Schmitt, da localidade de Campo Comprido.

O diretor da escola agradeceu imensamente o gesto de generosidade para com as crianças menos favorecidas e ressaltou que os brinquedos doados farão toda a diferença na vida escolar de 60 crianças carentes da comunidade de Campo Comprido. A secretária de educação agradeceu pela escolha e pela parceria com a Secretaria de Educação e parabenizou o CTG Sinuelo das Coxilhas por estimular seus peões e prendas a trabalharem e se doarem ao próximo, desenvolvendo mais uma vez, ações sociais de grande valia na comunidade.

Compartilhe: