ESPUMOSO – CTG Sinuelo das Coxilhas fica em 1º lugar entre as entidades tradicionalistas das 14ª RT de 2015

O CTG Sinuelo das Coxilhas obteve a melhor pontuação de todas as entidades da 14ªRT no ano de 2015 , ficando em 1º lugar na Lista das Entidades Destaques no Tradicionalismo, divulgada no Relatório Anual 2015 “De Mãos Dadas”, feito pelo presidente Manoelito Carlos Savaris, nos dias 8, 9  e 10 de janeiro de 2016, no 64º Congresso Tradicionalista Gaúcho, que aconteceu  no CTG Laço Velho, em Bento Gonçalves.

Este destaque expressivo do CTG Sinuelo das Coxilhas  é resultado de uma série de participações de seus integrantes nas diferentes atividades desenvolvidas pelo MTG e pela  própria entidade, no decorrer do ano de 2015. O acompanhamento e a divulgação dos dados, seguidos de uma pontuação está sob responsabilidade da coordenadoria da 14ª RT que segue fielmente as normas estabelecidas pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho para com todas as 90 entidades que compõe a região.

O Patrão da Entidade Rudimar da Motta, diz que, “O resultado é fruto da participação de todos que formam o  CTG Sinuelo das Coxilhas e que o representam nas mais variadas modalidades e nos diversos eventos oferecidas pela entidade e pelo MTG, e ainda, muito  trabalho em equipe, dedicação e  amor ao tradicionalismo gaúcho. A aproveita para agradecer  todos os patrões e suas patronagens anteriores e a todos que fazem a história do CTG Sinuelo das Coxilhas acontecer a 55 anos no município de Espumoso, na 14ª RT e no estado do RS.”

E o CTG Sinuelo das Coxilhas após um belíssimo espetáculo de natal segue com as suas atividades e realiza nos  dias 26,27 e 28 de fevereiro, no parque de exposições Armídio Bertani a sua tradicional e maior festa da cultura gaúcha, o Rodeio Crioulo Interestadual, em sua 44ª Edição.

O laçador homenageado do  Rodeio será o Senhor Levi Helder. Muito querido, de toda a nossa comunidade, de um valor estimável para o CTG Sinuelo das Coxilhas e para o tradicionalismo gaúcho.

O rodeio sediará a 1ª etapa do Festival Nacional da Cultura Gaúcha, tendo todas as modalidades artísticas, entre os dias 27 e 28.

No Encontro regional de Prendas e Peões que acontecerá no domingo, dia 28, pela parte da manhã, promovido pelo departamento de cultura da entidade e pelo prendado gestão 2015 / 2016, far-se-á presente como palestrante a senhorita Marina Giolo , 1ª Prenda do RS.

Nas atividades campeiras serão desenvolvidas várias modalidades de laço, como: Laço  Cidade de  Espumoso, para laçadores com carteirinha das entidades do município e ainda, para sócios em dia com o CTG; Laço Ex. patrões do CTG Sinuelo das Coxilhas; Laço por equipe (dividido em forcas A,B,C); Laço dupla; Laço individual; Taça Frigorífico Sapé;  Taça Empresa (com o nome das empresas participantes);  concurso de vaca- parada, as modalidades de laço e a tradicional Gineteada.  Serão mais de 20 mil em dinheiro para os vencedores.

As modalidades de laço terão uma expressiva premiação, sendo bem distribuídas  entre os laçadores e um diferencial do laço por pelotões, que inicia na sexta-feira, segue no sábado e no domingo, com a final entre os classificados dos 3 dias, no domingo. E as equipes que se inscreverem na sexta- feira estarão concorrendo a premiação extra do rodeio.

Os shows estarão a cargo dos GURIS, GAROTOS DO PAMPA e o renomado  GRUPO QUERO – QUERO .

Em breve a  programação completa do  44º Rodeio Crioulo Interestadual.

Compartilhe: