ESPUMOSO – Cotriel: Semana Internacional do Cooperativismo terá palestra com Roberto Rodrigues

Evento promovido pela Cotriel e Sicredi terá outras ações voltadas às comunidades

No primeiro sábado do mês de julho, dia 5, será comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. Para celebrar a data, a Sicredi Espumoso e a Cotriel preparam pelo segundo ano consecutivo uma série de atividades para as comunidades da região. O principal destaque da programação deste ano será a palestra com o ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, que pela primeira vez estará em Espumoso e realizará uma explanação, aberta para associados da Cotriel e Sicredi, sobre o Cooperativismo. A programação completa segue abaixo.

Programação da Semana do Cooperativismo 2014
Dias 01, 02 e 05 de julho.
Abertura da Programação

Terça-feira
01/07 – Palestra/show – O sentido da Cooperação, com os músicos Flaubiano Silveira Lima e João Bosco Ayala Rodrigues
Local: Clube Ipiranga de Campos Borges
Início:  19 horas
Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Quarta-feira
02/07 – Palestra: O Cooperativismo no Século XXI, com Roberto Rodrigues, ex-ministro da agricultura e diretor do Centro do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Local: Afeco – Espumoso
Início: 19h30min
Ingresso: 1kg de alimento não perecível.

Sábado
05/07 – Vacinação de Cães
Das 8 às 12 horas
Local: Supermercados Cotriel Sede e Centro (Espumoso), Depósito, Campos Borges, Alto Alegre, Salto do Jacuí, Estrela Velha e Arroio do Tigre.

A mesma será feita mediante a doação de 1 quilo de alimentos não perecíveis a serem entregues a entidades assistenciais.

Perfil de Roberto Rodrigues

Engenheiro agrônomo e atual diretor do Centro de Agronegócio da Fundação Getulio Vargas (FGV), o professor João Roberto Rodrigues, é presidente desde o ano de 2013 da Academia Nacional de Agricultura. É Doutor Honoris Causa pela UNESP na área de Economia Rural e Embaixador Especial da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura FAO –  para o Cooperativismo. Nascido em Cordeirópolis/SP, foi Ministro da Agricultura de janeiro de 2003 a junho de 2006. Como um dos seus principais trabalhos, destacam-se as leis de biotecnologia, dos produtos orgânicos, seguro rural, novos documentos de comercialização, regulamentação da defesa sanitária, com destaque no trabalho de ampliação  do comércio agrícola brasileiro, para a  implementação das bases de uma agricultura moderna. Foi Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB por dois mandatos (1985/1991). 800 milhões de pessoas em todo o mundo, através de 250 organizações nacionais de cooperativas, representando uma centena de países. Filiou a OCB à ACI.Coordenador dos trabalhos que levaram à autogestão do sistema cooperativista, através das conquistas obtidas junto à Constituição de 1988, alcançadas pela Frente Parlamentar Cooperativista, estimulada pelo então presidente da OCB.

(Assessoria de Comunicação da Cotriel)

Compartilhe: