ESPUMOSO – Cotriel sedia reunião sobre segurança pública no campo

Encontro reuniu produtores, prefeitos, representantes de entidades e autoridades da segurança pública na região

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18, na sala de reuniões das Cotriel em Espumoso, uma reunião na qual foi debatida a questão da segurança pública no campo.

Autoridades, regionais, conselho municipal de Desenvolvimento Rural local, juntamente com forças policiais, estiveram reunidos, neste encontro para discutir ações que coíbam furtos e roubos a propriedades rurais na região.

Dados trazidos pelo idealizador do evento, o vice-prefeito de Espumoso, Roberto Iopp dão conta que as 39 comunidades do Município de Espumoso tiveram furtos registrados em 2015, sendo que a maioria dos produtores não efetuou o registro, o que dificulta um planejamento mais preciso das ações, uma vez que os números oficiais de furtos que chegam às autoridades é bem menor do que acontece. Se fizeram presentes ao encontro representantes dos municípios de Espumoso, Alto Alegre, Campos Borges, Soledade e Mormaço, Sindicatos Rurais de Soledade e Espumoso, Sindicatos dos Trabalhadores, produtores, prefeitos, além de representantes das Brigadas Militares de Soledade e Espumoso e da Polícia Civil, através do delegado regional, Jader Duarte e o Delegado de Espumoso, Marino Franceschi.

A Cotriel foi representada pelo presidente, Leocezar Nicolini e o diretor-secretário, José Pioversan. Ao saudar todos, o presidente lembrou que o evento mostra que a união de esforços é fundamental para combater a questão dos furtos na região. Para ele, a mobilização deve prosseguir e chegar às autoridades, uma vez que a falta de segurança no interior afeta os produtores.

(Assessoria de Comunicação da Cotriel)