ESPUMOSO – Cotriel presente ao Circuito IUMA

Encontro reuniu produtores, técnicos e autoridades da região

Os efeitos do Novo Código Florestal, aprovado em 2012 e regulamentado este ano, serão sentidos a partir de 2015. O detalhamento das medidas, principalmente das que tratam sobre Áreas de Preservação Permanentes (APPs) e dos percentuais mínimos de Reserva Legal (RL) foi um dos pontos altos da 5ª etapa do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio, realizado na tarde desta terça-feira, 09 de setembro, auditório Expodireto Cotrijal, em Não-me-Toque.
Os painéis temáticos abordaram os seguintes temas:

Desafios da Gestão e da Eficiência Produtiva
– Palestrante: Flavio Cazarolli, Consultor com larga experiência em Gestão Estratégica e Gestão Financeira, há mais de 20 anos trabalhando nestas áreas.

O Seguro de Vida como Agente de Estabilização Econômica e Continuidade do Patrimônio
– Palestrante: Sérgio Rangel, Mestre em Economia, com concentração em Controladoria, Consultor e Professor de Ciências Atuariais da UFRGS

Direito, Agricultura e o Novo Código Florestal: Os Desafios Jurídicos para o Produtor Rural
-Palestrantes: Albenir Itaborai Querubini Gonçalves, mestre em Direito pela UFRGS, professor de Direito Agrário, Ambiental e Contratos nos cursos de aperfeiçoamento e de pós-graduação do I-UMA; e Maurício Fernandes, mestre em Direito e membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS.

A Importância do Crédito Agrícola para o Desenvolvimento do Setor Agropecuário Brasileiro
-Palestrante: Francisco Signor, Superintendente Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Cerca de 200 pessoas participaram do evento. A Cotriel foi representada pelo encarregado do setor de comunicação, Roger Nicolini, o responsável pelo setor de licenciamentos ambientais, Bértio de Mattos e os técnicos agrícolas do setor de agricultura de precisão, Edival Winck e Lucas Provensi.

(Assessoria de Comunicação da Cotriel)

Compartilhe: