(Espumoso) – Cotriel inaugura loja de ferragens na Serra dos Engenhos

Alegria e realização. Foi o que sentiram aproximadamente 300 associados, clientes e seus familiares, no último sábado (26), quando foram inauguradas as novas instalações da Loja de Ferragens, Farmácia Veterinária e Escritórios da Cotriel na Serra dos Engenhos. É a maior obra de infraestrutura daquela Unidade desde a sua fundação, em 1993, reivindicação que vinha sendo feita a mais de 10 anos.

Compareceram associados, clientes, autoridades, conselheiros e pessoas de toda a região de Espumoso, Campos Borges, Jacuizinho e localidades que circundam a filial da Serra dos Engenhos. Uma breve solenidade marcou a inauguração. Primeiro a se manifestar, o prefeito de Espumoso, Derly Helder, elogiou o compromisso da Cotriel com o município e, principalmente, com o produtor daquela região: “Estão de parabéns a Diretoria e os Conselhos da Cooperativa por acreditarem no desenvolvimento de uma comunidade e o que percebemos é que novos tempos se aproximam, pois serão rodeados de muita prosperidade”, assinalou.

O vice-prefeito de Jacuizinho, Paulo Gilmar Schneider, que é sócio da Cotriel na Unidade da Serra dos Engenhos, disse que esta obra trará muitos benefícios aos produtores daquela região: “Tínhamos às vezes que ir Espumoso para buscar peças durante a colheita e agora ganharemos tempo e agilidade, que a cada dia são mais importantes para que possamos produzir mais e melhor”, ressaltou.

Ao falar em nome dos associados, o conselheiro de administração da Serra dos Engenhos, Aroldo Schmitt de Moraes, disse que esta Diretoria e todos os conselheiros e funcionários tiveram coragem de acreditar naquela localidade: “Temos de elogiar o senhor, presidente Leocezar Nicolini, pois em dois anos desta gestão foi atendida e levada a sério uma reivindicação de muitos anos de nosso produtor. Parabéns pela seriedade e vontade de fazer acontecer”, evidenciou.

O presidente da Cooperativa, Leocezar Nicolini, agradeceu a presença de todos que prestigiaram a solenidade e disse que este investimento veio de encontro à necessidade de, na medida do possível, melhorar a infraestrutura das Unidades e proporcionar a todos acesso às ultimas tecnologias, da assistência técnica na Agricultura de Precisão até o setor de ferragens, pois agora os produtores da região podem lá adquirir desde peças até produtos para a atividade leiteira e rações: “Foi graças à fidelidade que o associado tem com a Cotriel que agora todos ganham uma completa loja de ferragens. Continuem acreditando na sua Cooperativa, pois sempre dizemos e reafirmamos, associado forte é cooperativa forte. Agradecemos aos conselheiros de Administração e Fiscal e a todos que apoiaram nossa diretoria – presidente, vice e secretário – pois não medimos esforços para tornar concreto este sonho na Serra dos Engenhos. Obrigado de coração a cada um de vocês por acreditar em nosso trabalho e vamos em frente”, encerrou o presidente. Logo após a bênção das instalações, feita pelo padre Cristiano da Paróquia de Alto Alegre, todos os presentes foram brindados com um coquetel de confraternização.

(Assessoria de Imprensa – Cotriel)

Compartilhe: