ESPUMOSO – Cotriel e DuPont na Escola

Projeto da empresa DuPont em parceria com a Cooperativa entregou bicicletas para alunos e notebook à escola Imaculada Conceição da localidade do Depósito.

Na manhã da última sexta-feira, 30 de outubro, a Escola Imaculada Conceição do Depósito viveu um importante momento. Foi a entrega dos prêmios do Projeto Dupont na Escola, que é desenvolvido pela empresa em parceria com a Cotriel.

Realizado desde o mês de agosto, o DuPont na Escola incentiva estudantes de escolas rurais com idades entre 7 anos e 10 anos a desenvolverem trabalhos sobre boas práticas agrícolas. Premia alunos e professores com materiais didáticos e tem como tema “Meu herói, o agricultor”. A capacitação foi realizada pelo representante da DuPont na região, Rodrigo Wollmann, que abordou a importância do uso correto dos agrotóxicos e da proteção no momento da aplicação, incentivando o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI´s. Um concurso de redação e desenho foi realizado entre os estudantes e os seis melhores, sendo três em cada categoria, receberam bicicletas de 18 marchas, que foram adquiridas pela Cotriel, e a escola foi premiada com um Notebook, comprado pela DuPont.

Ao manifestar-se em nome da Cotriel, o gerente do setor de insumos, Amarildo Provensi lembrou que a iniciativa confirma o compromisso da Cooperativa e empresas parceiras com as comunidades onde atua, principalmente incentivando a prevenção ao meio ambiente e os cuidados com a saúde, na correta aplicação dos agrotóxicos.

A representante da secretaria de educação de Espumoso, Elenice Matos, disse que o educandário, a exemplo dos demais do interior do município, faz um trabalho importante na inclusão dos estudantes, elogiando o nível dos trabalhos apresentados pelos alunos.

O diretor da escola, Álvaro Gobatto, agradeceu a escolha do educandário para abrigar o DuPont na Escola e disse que os alunos e professores receberam o projeto de braços abertos.

Rodrigo Wollmann, representante técnico de vendas da Dupont na região, disse que o envolvimento do colégio Imaculada Conceição na iniciativa foi gratificante e confirma que incentivar a educação e motivar os alunos é um compromisso que a empresa tem, pois o DuPont na escola é realizado em 140 escolas em todo o Brasil.

Os premiados com as bicicletas foram:

Categoria redação

1º lugar – SAMUEL DE SOUZA NOGUEIRA – 5º ano
2º lugar – TAUAN OLIVEIRA DOS SANTOS – 4º ano
3º lugar – JAMILE KLEIN – 3º ano

Categoria desenho

1º lugar – RÔMULO OLIVEIRA PEREIRA – 3º ano
2º lugar – LEONARDO BORTOLINI – 3º ano
3º lugar – MAIURY DA SILVA MENDES – 1º ano.

A Escola recebeu um notebook para uso em suas atividades.

(Assessoria de Comunicação da Cotriel)

Compartilhe: