Ação foi realizada nos Supermercados Sede e Centro, em Espumoso
Seguindo um dos princípios contidos na sua missão, que é zelar pelo meio ambiente, a Cotriel, realizou durante a tarde da última sexta-feira, 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, tendo nos Supermercados Sede e Centro, em Espumoso, a distribuição de 450 mudas nativas. O objetivo foi incentivar que as pessoas da cidade e interior a cultivarem estas espécies, promovendo uma arborização consciente em suas residências e propriedades.
Cada cliente após fazer as suas compras teve direito a uma unidade, e pôde escolher entre espécies como araçá, cerejeira, guabiju e guabiroba, que foram distribuídas gratuitamente. As mudas são produzidas pelo Viveiro da Cotriel, localizado na Sede e já são distribuídas em ações realizadas por escolas e entidades da área de abrangência da Cooperativa.
Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente
Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.
Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.
Em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece bastante destaque no calendário mundial. Entretanto, além de plantar uma árvore ou separar o lixo nesse dia, é necessário que sejam feitas campanhas de grande impacto que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários. É fundamental que cada um faça a sua parte. Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual.
(Assessoria de Comunicação da Cotriel)