ESPUMOSO – Cotriel: campanha de troca de insumos por grãos supera expectativas

Estimativa é que cerca de 50% da área de soja sejam abrangidos pela iniciativa da Cotriel

A campanha de troca de insumos por grãos safra de verão 2014/2015 começou na segunda-feira, dia 16 e foi finalizada com grande sucesso na terça-feira, dia 17, após alcançar a quantidade de grãos disponíveis.  A campanha, lançada em reunião do Departamento Técnico na sexta-feira, 13, este ano foi realizada pelo terceiro ano seguido. A exemplo das edições anteriores, esta iniciativa foi aberta para todos os associados da Cotriel, consistindo em cada produtor fixar, de forma personalizada, a quantidade de sacas de soja necessária, para adquirir produtos químicos, a serem utilizados no plantio da safra de soja. O pacote neste ano contemplou mais de 100 produtos de diferentes empresas. Em breve, entre os produtores que aderirem à campanha, serão sorteadas 12 TVs de plasma de 43 polegadas, sendo uma por Unidade.

O gerente do setor de insumos da Cotriel, Amarildo Provensi, ao avaliar a campanha, lembrou que a mesma alcançou êxito exclusivamente pela confiança que os associados têm no trabalho da Cooperativa e a parceria com o Departamento Técnico: “A nova ação da Cotriel contemplou vários itens necessários para os produtores e a expectativa é que cerca de 50% da área plantada de soja em toda a região da Cooperativa seja abrangida com estes produtos químicos um crescimento bastante significativo em relação à safra passada”, pontou.

O gerente do departamento técnico da Cooperativa, engenheiro agrônomo, Cristiano Corazza, ressaltou que ao superar as expectativas a nova campanha de insumos demostrou que os produtores entenderam a importância de planejar o plantio da soja: “Temos percebido que, a cada ano que passa, o sucesso desta alternativa oferecida aos nossos associados tem aumentado, pois o produtor quer saber com antecedência qual o investimento necessário para a safra de verão. O departamento recomendou, de forma personalizada, a quantidade de produtos necessária para cada produtor. É importante salientar que todos os que aderiram à nova campanha já garantiram os seus insumos, e poderão retirá-los na medida de suas necessidades”, frisou Corazza.

Na opinião do vice-presidente da Cotriel, Paulo Edemilson Parizotto, o intuito de mais este pacote foi estreitar ainda mais o relacionamento com o associado: “Há mais de um mês vínhamos trabalhando, em parceria com o Setor de insumos e Departamento Técnico da Sede e Unidades, para oferecer a todos os nossos associados preços atraentes na troca de insumos por grãos. O sucesso de mais este deste troca-troca mostra que o trabalho feito por esta Diretoria, em parceria com os demais setores envolvidos e, principalmente, o associado, razão de ser da Cotriel, está no caminho certo, pois todos tiveram a oportunidade de aderir à esta campanha, que em menos de dois dias superou todas as metas”, finalizou.

(Assessoria de Comunicação da Cotriel)

Compartilhe: