A Cotracagel teve uma carga de soja roubada no último dia 21, em Jacuizinho (RS). A mesma teve origem na Grandespe e era destinada a Bianchini, em Canoas.
Conforme o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Salto do Jacuí, Juliano Vieira da Costa chegou com uma carreta, em nome de Arlindo José Ludwig, de Selbach, para carregar soja. Após carregar o caminhão pegou a estrada em direção à região metropolitana, mas jamais chegou lá, tendo ainda trocado a ordem de frete no Posto Florestal de Lajeado. O prejuízo da carga, segundo a empresa, é de R$ 32 mil.
A Cotracagel foi atrás de informações que pudessem levar ao paradeiro do referido motorista e descobriu que a CNH é falsa, pois o número não corresponde a nenhuma CNH paranaense, conforme informou o Detran daquele Estado. Assim, como o nome e o CPF da mesma não correspondem ao número, que está em nome de outra pessoa.
A carreta utilizada no golpe é clonada, sendo que a verdadeira não faz frete para terceiros, sendo apenas uma prancha utilizada para transporte próprio.
O pessoal da Cotracagel pede a todos que tenham cuidado com este tipo de golpe. Maiores informações pede-se ligar para o telefone (54) 3383 1597.